Falar em Libertadores nessa temporada é falar em Pedro. Artilheiro isolado da competição, o atacante do Flamengo tem desempenho incrível de 12 gols em 12 jogos. Com os números positivos, o jogador virou esperança de tentos para o Mais Querido na final do torneio continental, diante do Athletico-PR, e tem tudo para atender às expectativas da Nação.
O camisa 21 do Flamengo vive uma temporada iluminada, principalmente na Libertadores. Com uma média de um tento por partida e artilheiro com folgas da competição, Pedro é sinônimo de gol. Nesta edição, o atacante balançou as redes em todas as fases do torneio e, de quebra, marcou tentos contra todos os adversários que o Mengo encarou.
O Flamengo fazia parte do Grupo H, ao lado de Talleres (ARG), Universidad Católica (CHI), Sporting Cristal (PER) e nenhum dos clubes ‘se safou’ de Pedro. O camisa 21 marcou um tento nestes três rivais da fase de grupos da Libertadores. Diante dos chilenos e peruanos, o jogador balançou as redes no duelo do Maracanã, enquanto, no confronto contra os argentinos, o atacante anotou um gol fora de casa.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Na fase de mata-mata da Libertadores, Pedro brilhou ainda mais e continuou a ‘infernizar’ os rivais. No embate das oitavas, o atacante fez quatro gols em cima do Tolima (COL), na goleada histórica de 7 a 1, no Maracanã. Nas quartas, veio o Corinthians, ‘nova vítima’ do camisa 21, que fez o único tento da partida de volta no Templo Sagrado.
Após despachar o Corinthians, o adversário da vez era o Vélez Sarsfield (ARG), nas semifinais. No entanto, o Flamengo contou com a fase artilheira de Pedro e sequer ‘tomou conhecimento’ dos argentinos nas disputas, alcançando placar agregado de 6 a 1. O atacante rubro-negro, claro, não passou em branco e anotou três gols na partida em Buenos Aires e um no embate do Maracanã.
Dessa forma, Pedro fez gols em todos os adversários do Flamengo na Libertadores e tenta manter a escrita diante do Athletico-PR. Os times se enfrentam na grande decisão no sábado (29), às 17h (horário de Brasília). As equipes medirão forças no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O Coluna do Fla traz a cobertura especial do duelo com reportagens de Bruno Villafranca diretamente da cidade equatoriana, além da transmissão ao vivo, no Youtube.
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…