Falar em Libertadores nessa temporada é falar em Pedro. Artilheiro isolado da competição, o atacante do Flamengo tem desempenho incrível de 12 gols em 12 jogos. Com os números positivos, o jogador virou esperança de tentos para o Mais Querido na final do torneio continental, diante do Athletico-PR, e tem tudo para atender às expectativas da Nação.
O camisa 21 do Flamengo vive uma temporada iluminada, principalmente na Libertadores. Com uma média de um tento por partida e artilheiro com folgas da competição, Pedro é sinônimo de gol. Nesta edição, o atacante balançou as redes em todas as fases do torneio e, de quebra, marcou tentos contra todos os adversários que o Mengo encarou.
O Flamengo fazia parte do Grupo H, ao lado de Talleres (ARG), Universidad Católica (CHI), Sporting Cristal (PER) e nenhum dos clubes ‘se safou’ de Pedro. O camisa 21 marcou um tento nestes três rivais da fase de grupos da Libertadores. Diante dos chilenos e peruanos, o jogador balançou as redes no duelo do Maracanã, enquanto, no confronto contra os argentinos, o atacante anotou um gol fora de casa.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Na fase de mata-mata da Libertadores, Pedro brilhou ainda mais e continuou a ‘infernizar’ os rivais. No embate das oitavas, o atacante fez quatro gols em cima do Tolima (COL), na goleada histórica de 7 a 1, no Maracanã. Nas quartas, veio o Corinthians, ‘nova vítima’ do camisa 21, que fez o único tento da partida de volta no Templo Sagrado.
Após despachar o Corinthians, o adversário da vez era o Vélez Sarsfield (ARG), nas semifinais. No entanto, o Flamengo contou com a fase artilheira de Pedro e sequer ‘tomou conhecimento’ dos argentinos nas disputas, alcançando placar agregado de 6 a 1. O atacante rubro-negro, claro, não passou em branco e anotou três gols na partida em Buenos Aires e um no embate do Maracanã.
Dessa forma, Pedro fez gols em todos os adversários do Flamengo na Libertadores e tenta manter a escrita diante do Athletico-PR. Os times se enfrentam na grande decisão no sábado (29), às 17h (horário de Brasília). As equipes medirão forças no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O Coluna do Fla traz a cobertura especial do duelo com reportagens de Bruno Villafranca diretamente da cidade equatoriana, além da transmissão ao vivo, no Youtube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…