Reviravolta: jogador ‘descartável’ em 2021 vira fundamental para o Flamengo em nova final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

João Gomes acompanhou a decisão de 2021 na arquibancada e agora figura no time titular do Flamengo


A terceira final de Libertadores do Flamengo em quatro anos, além de ser especial para a torcida marca também uma reviravolta para João Gomes. Na finalíssima de 2021, diante do Palmeiras, o Cria do Ninho sequer ficou no banco de reservas de Montevidéu. No entanto, o ‘mundo girou’ para o jogador que está às vésperas de entrar em campo na grande decisão contra o Athletico-PR.

João Gomes viveu uma verdadeira ‘revolução’ de um ano para cá. Se em 2021, o meia teve que acompanhar na arquibancada, neste ano ele se apresenta como peça fundamental para Dorival Júnior. Em um elenco recheado de estrelas e jogadores consagrados, o Cria conseguiu se destacar e tomar conta do setor de meio campo rubro-negro.

Por outro lado, na final da Libertadores de 2021, por opção de Renato Gaúcho, João Gomes sequer foi relacionado para a partida. Sendo assim, o meia não figurou nem mesmo no banco de reservas diante do Palmeiras na decisão do Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


— Para mim, foi muito ruim ter que ficar de fora de uma final. Sempre foi algo que eu busquei e sonhei. Eu queria estar ali, né? Isso foi uma opção do Renato (Gaúcho), e tenho que respeitar. Mas hoje eu estou bem. Esse é o meu melhor momento, e eu estou pronto para realizar esse sonho que eu sempre busquei. Falta só um passoafirmou João Gomes, em entrevista à FlaTV em setembro deste ano.

Na atual temporada, o panorama é outro. Principalmente após a chegada de Dorival Júnior, em junho, João Gomes foi se tornando cada vez mais uma peça-chave no esquema de jogo do Flamengo. Agora, o Cria se aproxima da primeira final da Libertadores da carreira e como titular absoluto.

Cabe ressaltar que atuar na final da Libertadores 2022 tem um ‘gostinho’ ainda mais especial para João Gomes, porque o atleta não disputou a finalíssima da Copa do Brasil. O Cria estava pendurado no primeiro jogo da decisão, diante do Corinthians, e por ter levado um cartão amarelo no duelo da Neo Química Arena teve que cumprir suspensão, perdendo a volta, no Maracanã.

Com ‘status’ de peça fundamental para o Flamengo, João Gomes entrará em campo junto com o Mais Querido para encarar o Athletico-PR na final da Libertadores. A grande decisão em jogo único entre as equipes acontece às 17h (horário de Brasília) de sábado (29). O palco do duelo é o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também