Flamengo busca arrancar em sequência para chegar embalado à final da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro enfrenta Internacional e Cuiabá antes do primeiro jogo da decisão


Neste mês de outubro, o Flamengo enfrenta o Corinthians nas decisões da final da Copa do Brasil. Antes do primeiro jogo, no dia 12 de outubro, o Rubro-Negro terá uma sequência de dois confrontos importantes para vencer e chegar preparado à finalíssima do torneio nacional.

Embalado pela goleada contra o Red Bull Bragantino, por 4 a 1, neste último sábado (01), o time de Dorival Júnior pode utilizar o Campeonato Brasileiro de forma decisiva, para levantar a moral do grupo e o otimismo da torcida, antes dos confrontos decisivos deste mês de outubro.

VEJA SEQUÊNCIA:

05/10 – Flamengo x Internacional
08/10 – Cuiabá x Flamengo
12/10 – Corinthians x Flamengo (jogo de ida da Copa do Brasil)
15/10 – Flamengo x Atlético-MG
19/10 – Flamengo x Corinthians (jogo de volta da Copa do Brasil)

Antes do duelo contra o Bragantino, o Flamengo havia perdido dois jogos consecutivos no Brasileirão, contra o Fluminense e o Fortaleza. O Mais Querido chegou à quinta posição da tabela, a 12 pontos do líder Palmeiras, e o sonho do título Brasileiro se distanciou. Após a vitória contra a equipe de Bragança Paulista, a distância para o primeiro colocado permaneceu, mas a goleada colaborou para a segurança que, tanto o elenco quanto a torcida, precisavam.

A menos de dez dias do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Flamengo ainda tem que se preocupar com dois jogos, contra o Internacional, no Maracanã, e contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O time gaúcho vem embalado e é o vice-líder do campeonato, sendo o maior concorrente do Palmeiras ao título do Brasileirão. Em oito jogos, são seis vitórias e dois empates.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Já o Cuiabá abre a zona de rebaixamento e está na 17ª colocação da competição. Nos mesmos oito jogos do Brasileiro, a equipe mato-grossense alcançou apenas duas vitórias, com quatro empates e duas derrotas. No último confronto, inclusive, perdeu para o Corinthians, oponente do Fla na final da Copa do Brasil, por 2 a 0.

Dessa forma, o elenco de Dorival Júnior enfrenta, nos próximos cinco dias, duas equipes que vivem contextos e fases completamente diferentes. Além disso, entre as duas finais, o Mais Querido ainda tem jogo contra o Atlético-MG, também pelo Brasileiro, no dia 15 de outubro. Mesmo tendo apenas 0,4% de chances de título, de acordo com pesquisa do GE, o Flamengo busca vencer esses confrontos para preparar os jogadores e chegar embalado à final.

Vale lembrar que a Nação Rubro-Negra já esgotou todos os ingressos para o segundo e determinante confronto da Copa do Brasil, no dia 19 de outubro. O Corinthians, por outro lado, não iniciou a venda para a primeira partida da decisão do torneio nacional.

O próximo confronto do Flamengo, como dito anteriormente, é contra o Internacional, no Maracanã. Nesta quarta-feira (05), o Rubro-Negro recebe o duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também