Mengo balança as redes, ao menos uma vez, há 17 jogos
É fato que Gabigol e Pedro estão arrebentando no ataque do Flamengo, ajudando o Mengo a alcançar resultados expressivos na temporada. Com o setor ofensivo em alta, o Mais Querido aposta nos 17 jogos seguidos balançando as redes para o confronto contra o Internacional, na próxima quarta-feira (05), pelo Brasileirão.
Entre duelos de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, competições que o Flamengo ainda está ‘vivo’, o Mengão chega a uma sequencia de 17 partidas fazendo gols. Para se ter uma ideia, a última vez que o ataque do Mais Querido passou em branco foi nas quartas de final do mata-mata nacional, no dia 27 de julho, há mais de dois meses. Na ocasião, o Fla não saiu do 0 a 0 diante do Athletico-PR, no Maracanã.
De lá para cá, o Flamengo não sabe mais o que é não fazer, ao menos, um gol nos adversários. No total, neste recorte de 17 duelos, o Mais Querido balançou as redes 36 vezes, uma média superior a dois tentos por partida. Vale ressaltar que, além de ser produtivo no setor ofensivo, o Rubro-Negro frequentemente também alcança a vitória, já que só perdeu duas vezes, triunfando em 12 oportunidades e empatando outras três.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Não é de hoje, no entanto, que o Flamengo costuma ‘castigar’ os adversários com muitos gols. Tanto é que com a vitória de 4 a 1, em cima do Bragantino, no último sábado (01), o Mais Querido assumiu a ponta como o time com a maior quantidade de goleadas da história dos pontos corridos. Desde a implementação do formato atual do Brasileirão, iniciado em 2003, o Mengão já aplicou placares elásticos 70 vezes, mais que qualquer outro clube do torneio.
O Flamengo tenta aproveitar a boa fase ofensiva para levar a melhor no próximo duelo da equipe, no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido vai receber o Internacional, no Maracanã, na quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília). Além de buscar ‘dar o troco’ na derrota do primeiro turno, os três pontos são importantes para o Mais Querido, já que os gaúchos estão em segundo lugar na tabela, com 53 pontos. Por sua vez, o Mengo é o quinto, somando 48, o que configura uma disputa direta pelas primeiras posições do campeonato.