Flamengo de Dorival tem 71,4% de aproveitamento na temporada; veja números

Compartilhe com os amigos

Última partida do treinador terminou em vitória sobre o Atlético-MG


O Flamengo derrotou o Atlético-MG, neste sábado (15), pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado de 1 a 0, o Rubro-Negro se prepara para o confronto decisivo da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Desde que voltou ao clube, Dorival Júnior tem números que evidenciam o bom trabalho que o treinador tem feito no Mais Querido.

Com a vitória em casa sobre o Atlético-MG, o Flamengo chega com autoestima elevada para a grande final da Copa do Brasil. Além disso, desde que Dorival Júnior começou a comandar a equipe, os números têm sido muito favoráveis para o Rubro-Negro: são 71,4% de aproveitamento.

VEJA NÚMEROS:

37 jogos
23 vitórias | 6 empates | 6 derrotas
71,4% de aproveitamento
66 gols marcados (1,88 por jogo)
24 gols sofridos (0,68 por jogo)
*Dados fornecidos pelo Espião Estatístico, do GE


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Vale lembrar que o Flamengo está invicto neste mês de outubro. São três vitórias e dois empates em cinco jogos. No Brasileirão, o Rubro-Negro abandonou a má fase, quando sofreu duas derrotas seguidas, e agora está embalado para garantir a vaga na zona de classificação (G4).

Nos jogos do campeonato de pontos corridos, o Flamengo tem feito bom trabalho, mesmo com a equipe reserva. Isso porque, com os confrontos decisivos da Libertadores e da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior tem optado por escalar um grupo alternativo para as partidas do Brasileirão.

Os números de bolas na rede que o Flamengo marcou também são altos. Desde que Dorival assumiu a equipe, são 66 feitos em 37 partidas. Por outro lado, o Rubro-Negro sofreu apenas 24 gols, com média de 0.68 por jogo. Nos últimos 12 confrontos, são 19 tentos a favor do Fla, contra 10 para as equipes adversárias.

Com aproveitamento favorável na ‘Era Dorival’, o Flamengo se prepara para encarar o Corinthians, pelo segundo e ‘derradeiro’ jogo da Copa do Brasil. A partida acontece na quarta-feira (19), no Maracanã, e a bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília). O Coluna do Fla traz a narração mais rubro-negra da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube. Tulio Rodrigues comenta o jogo acompanhado do repórter Bruno Villafranca.

Compartilhe com os amigos

Veja também