Flamengo é campeão estadual no basquete com promessas e anima para próximas competições

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro conquistou 48° título do torneio, sendo o 17° seguido


O Flamengo se sagrou campeão do Campeonato Carioca de Basquete. Este foi o 48° título do Mais Querido na competição regional, sendo o 17° de forma ininterrupta. O time profissional estreou na temporada no triangular do Estadual, já que o torneio contava apenas com Niterói e Municipal, além do Rubro-Negro.

Por ter vencido o Municipal, o Niterói foi o primeiro adversário do Flamengo, mas saiu derrotado. Para encerrar o Estadual, bastava o Rubro-Negro confirmar o título ganhando do Municipal, e foi o que aconteceu na noite de domingo (02), quando o Fla aplicou 109 a 40 no Maracanãzinho.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


O jogo contra o Niterói Basquete foi disputado com a equipe Sub-23 do Flamengo, justamente para colocar os principais atletas no duelo seguinte, contra o Municipal. O irmão do ídolo do Mengão Marcelinho, o Duda, que também atuou no Rubro-Negro, estava na equipe adversária e, assim, enfrentou os jovens do Mais Querido. A garotada do Mengão deu conta do recado, vencendo por 90×68.

Às 20h (horário de Brasília) de domingo (02), chegou a vez do time profissional de basquete do Flamengo estrear na temporada e teve “chuva de três pontos” logo no primeiro quarto contra o Municipal. Com soberania, o Rubro-Negro não sentiu maiores dificuldades para chegar ao placar “centenário“, terminando o confronto, como dito, com 109 a 40.

A torcida do Flamengo não pôde marcar presença, pois a Polícia Militar do Rio de Janeiro proibiu o comparecimento do público, devido às eleições. Gabriel Jaú comentou sobre a ausência da Nação: “A gente está só presencialmente longe da torcida, mas tenho certeza que muitos acompanharam pela FlaTV. É muito importante o apoio da torcida neste começo de temporada. Todo mundo está se sentindo bem acolhido, para dar seguimento ao trabalho e ganhar cada vez mais confiança para poder ter o melhor desempenho possível nos jogos“, disse.

Gabriel Jaú aproveitou para celebrar o título conquistado pelo Rubro-Negro neste início de temporada do basquete. O atleta vê a equipe ‘pressionada‘ por novas conquistas ao longo do ano: “Muito feliz de estar participando da equipe do Flamengo. É uma equipe de muito peso. A pressão de estar jogando no Flamengo é grande, um time que sempre busca os títulos. É sempre bom começar a temporada com pé direito, como foi. Estou feliz com a equipe, nós fizemos um bom trabalho, estamos em evolução. Foi a nossa primeira partida oficial. Acredito que temos bastante a evoluir. Tenho certeza que nos próximos jogos, nos amistosos, já vamos ser bem melhores também, para poder se preparar para o primeiro jogo da NBB“, acrescentou.

Animado com o título do Estadual, o Flamengo estreia no “Novo Basquete Brasil” no dia 15 de outubro (sábado), às 18h (horário de Brasília). O adversário é o Minas, e o confronto será disputado na Arena UniBH.

Compartilhe com os amigos

Veja também