Flamengo está entre times com mais finalizações no Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Mais Querido ocupa terceira posição, atrás de Palmeiras e Atlético-MG


Nos últimos anos, o Flamengo tem se destacado por ser uma equipe muito ofensiva. No Campeonato Brasileiro deste ano, a situação não é diferente. Dono do segundo melhor ataque da competição, com 50 gols, o Mais Querido tem bom desempenho também em outro ranking: é o terceiro time com mais finalizações no Brasileirão, atrás apenas do líder  do atual campeão Atlético-MG e do líder Palmeiras. 

TOP 5 de finalizações no Brasileirão 2022*
Atlético-MG– 496
Palmeiras – 493
Flamengo – 459
– Bragantino – 449
– América-MG – 423
*Números levantados pelo GE

Em 31 jogos, o Flamengo deu 459 chutes. Ou seja, média de 14,8 finalizações por partida. No último jogo, diante do Cuiabá, na vitória por 2 a 1 no Arena Pantanal, o Rubro-Negro arrematou mais vezes do que de costume: 17. O Fla entrou com o time reserva no sábado (08), no Mato Grosso, e mesmo assim conseguiu uma grande quantidade de bolas concluídas.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


O Flamengo terá a chance de melhorar o desempenho do ataque neste quesito no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (15), contra o Atlético-MG, segundo colocado do ranking. O duelo é válido pela 32ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo que vale a manutenção no G4 pelo lado rubro-negro e a tentativa de aproximação deste grupo para os mineiros.

Antes, porém, o Flamengo começa a decisão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), o Mais Querido encara o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h45 (horário de Brasília). O jogo da volta será realizado no dia 19 de outubro, desta vez no Maracanã. Ambos os duelos terão exibição da Globo, na TV aberta, e SporTV, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla faz a transmissão mais rubro-negra da internet, pelo Youtube. As duas equipes lutam pelo tetracampeonato do mata-mata nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também