Flamengo planeja negociar renovação contratual com Dorival após final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Clube e treinador pretendem conversar depois do jogo mais importante da temporada


Depois de ter conquistado o título da Copa do Brasil, na última quarta-feira (19), diante do Corinthians, o Flamengo volta as atenções à próxima partida mais importante da temporada. Trata-se da final da Libertadores da América. Não à toa, a diretoria rubro-negra planeja conversar sobre uma possível renovação contratual com o técnico Dorival Júnior depois que a decisão do torneio continental acontecer.

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo jornal O Globo,  se o Flamengo for campeão da Libertadores deste ano, ainda vai disputar o Mundial de Clubes no começo de 2023. Por isso, a renovação com o técnico Dorival deve acontecer. Valorizado desde que assumiu o Fla, o treinador recebe um salário inferior ao dos estrangeiros que trabalharam no Mais Querido recentemente.

Por isso, em meio aos resultados que vêm sendo apresentados, caso Dorival Júnior permaneça no Flamengo, o salário do treinador deve ser reajustado. Apesar disso, a diretoria rubro-negra e o comandante ainda não se movimentam para definir o futuro das partes. Isso porque, o foco do momento é a grande final que o Fla tem daqui oito dias.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Dia 29 de outubro, o Flamengo irá disputar a grande final da Copa Libertadores da América, contra o Athletico-PR, em jogo único. O confronto acontecerá em ‘campo neutro’ e a disputa será realizada no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O duelo entre rubro-negros terá início às 17h (horário de Brasília).

Enquanto a final da Libertadores não chega, o time alternativo do Flamengo ficará responsável por disputar a 33ª e 34ª rodadas do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (22), o Rubro-Negro encara o América-MG, às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência. Já na próxima terça-feira (25), o Mais Querido recebe o Santos, no Maracanã, a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se queremos um time de OTO PATAMAR, o técnico também tem que ser de OTO PATAMAR, simples assim. Infelizmente os técnicos brasileiros não estão no nível que queremos. O maior problema entretanto, é a escolha do técnico ser feita pelo BRAZ, que não entende patavina.
    Foi o BRAZ quem trouxe em sequência os patéticos: Domenec, Ceni, Renato e Paulo Souza. CHEGA!

  • Sou contra.
    Acho que após a final de quarta feira ficou clara a falta de repertório e treinamento do treinador à frente do elenco mais caro e preparado do Brasil. O time jogou retrancado durante todo o segundo tempo, sem assumir o protagonismo em sua casa diante da sua torcida.
    Dorival não treinou o time para jogar sem a bola, sem João Gomes, sem Tiago Maia, tentando apenas substituí-los por outros, sem diferenciar e aproveitar as características dos substitutos.
    Ao colocar mateusinho na esquerda, ele perdeu totalmente o meio campo, ja que o mlk jogou torto ali, uma vez que é lateral direito, impondo a ele que fizesse o mesmo que João Gomes, em vez de colocar Felipe Luis na meia e Airton Lucas na lateral esquerda, considerando que Felipe tem mais cancha, visão de jogo e gosta de jogar pelo meio!!
    As imagens mostravam um dorival com cara de paisagem e surpreendido, sem saber o que fazer, conversando com seu filho!!
    Não dá. É muito pra ele.
    Tragam o GALLARDO, antes que outro time o contrate.

  • Tem que renovar sim, mesmo se não ganhar a libertadores o flamengo tem renovar com o Dorival. O que ele fez com o flamengo foi uma coisa absurda, ele pegou o time que tava em crise, sem expectativa nenhuma de títulos , e conseguiu fazer o time voltar a jogar um bom futebol. E também fez o flamengo a chegar em duas finais de campeonato e já ganhou uma. Se ainda tivesse com o Paulo Sousa eu acho que o flamengo nao passaria nem do tolima nas oitavas da libertadores.

Comentários não são permitidos.