Flamengo tem 65,8% de aproveitamento como mandante contra o Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

As equipes carioca e mineira se enfrentam neste sábado (15), no Maracanã


Por: Celiny Jandre

O Flamengo encarou o Corinthians, nesta quarta-feira (12), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A partida terminou em 0 a 0, e o confronto na próxima semana (19) define o vencedor da competição. ‘Mudando a chave’ para o Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, neste sábado (15), e tem bom retrospecto contra os mineiros jogando em casa. São 65,8% de aproveitamento, com 22 gols a mais que o adversário nos duelos.

Em 40 jogos contra o Atlético-MG como mandante, o Flamengo possui 24 vitórias, além dos sete empates e nove derrotas para a equipe alvinegra. No Brasileirão, foram 34 partidas, com 20 resultados favoráveis ao Rubro-Negro, seis confrontos com placar igualado e oito reveses. Além da vantagem nos duelos, a diferença da quantidade de gols marcados quando Fla jogou em casa é considerável: enquanto o time carioca balançou a rede 62 vezes, os mineiros fizeram 40 tentos.

VEJA ÚLTIMOS JOGOS:

10/10/2019 | Flamengo 3 x 1 Atlético-MG (Brasileirão)
09/08/2020 | Flamengo 0 x 1 Atlético-MG (Brasileirão)
30/10/2021 | Flamengo 1 x 0 Atlético-MG (Brasileirão)
13/07/2022 | Flamengo 2 x 0 Atlético-MG (Copa do Brasil)


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O retrospecto do confronto nos jogos desde 2019 também é favorável ao Flamengo. Enquanto o Rubro-Negro possui três vitórias, o Atlético-MG tem apenas uma, no segundo turno do Brasileiro de 2020. As equipes carioca e mineira também se enfrentaram uma vez pela Copa do Brasil, este ano. O duelo foi válido pelas oitavas de final, e com a vitória por 2 a 0, com o famoso ‘inferno’ no Maracanã, o Mais Querido se classificou para as quartas, para chegar à decisão contra o Corinthians.

O Flamengo está em quarto lugar, com 52 pontos, e busca melhorar a campanha na reta final do campeonato, para subir posições e garantir o G4. Já a equipe de Cuca, na sétima posição com 47, precisa da vitória para se aproximar da zona de classificação.

Na partida de sábado (15), o técnico Dorival Júnior avalia colocar João Gomes entre os 11 titulares. Isso porque, o volante recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o duelo de volta da final da Copa do Brasil. Assim, Arturo Vidal será o titular contra o Corinthians na próxima quarta-feira (19), e deve ser poupado para a partida do Brasileirão.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (15), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que acontece no Maracanã, começa às 20h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também