Flamengo tem grupo definido na Champions League Américas de Basquete

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro busca o segundo título da competição internacional


O time de basquete do Flamengo já sabe as equipes que enfrentará na primeira fase da Champions League Américas. Isso porque, a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) realizou o sorteio oficial nesta sexta-feira (14), no YouTube, e definiu a presença do Orgulho da Nação no Grupo C.

Na quarta edição da Champions League Américas, o Flamengo terá pela frente os seguintes clubes no Grupo C: Instituto de Córdoba, da Argentina, e Peñarol, do Uruguai. As primeiras partidas do Orgulho da Nação na competição internacional serão realizadas entre os dias 09 e 14 de dezembro, pela fase de classificação do torneio continental.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


CONFIRA TODOS OS GRUPOS DO TORNEIO:

Grupo A
Real Esteli(Nicaragua)
Hamilton Rodgers(Canadá)
Libertadores de Querétaro(México)

Grupo B
Biguá(Uruguai)
Minas
Quimsa(Argentina)

Grupo C
Instituto(Argentina)
Flamengo
Peñarol(Uruguai)

Grupo D
Franca
Obras(Argentina)
UDEC(Chile)

É importante destacar que os dois melhores times de cada grupo da Champions League Américas irão avançar para as quartas de final do torneio, que serão disputadas entre os dias 05 e 13 de março, em duelo melhor de três. Caso o Flamengo se classifique, o Orgulho da Nação entrará em quadra nos dias 14 e 15 de abril, em formato ‘Final 4’.

Antes de entrar em quadra na Champions League Américas, o Flamengo enfrenta o Minas neste sábado (15), pela primeira rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O confronto será realizado na ArenaBH, a partir das 18h15 (horário de Brasília), com transmissão da TV Cultura, SporTV, ESPN, FlaTV e FlaTV+.

Compartilhe com os amigos

Veja também