Flamengo tem mais títulos no século 21 do que os 3 grandes rivais cariocas juntos

Compartilhe com os amigos

Com conquista da Copa do Brasil, Fla chega a 22 taças entre 2001 e 2022


O Flamengo conquistou a Copa do Brasil pela quarta vez ao bater o Corinthians, nos pênaltis, na quarta-feira (19). Com o triunfo, o Rubro-Negro ‘reina soberano’ como o time com mais títulos no século XXI, ou seja, desde 2001. O protagonismo do Mengo nos últimos anos deixou para trás os tradicionais rivais cariocas, que, somados, têm menos taças que o Mais Querido.

Ao levar para casa o título da Copa do Brasil, o Flamengo soma 22 conquistas no século XXI. Enquanto isso, os três times de maior relevância do Rio de Janeiro não conseguem alcançar o Rubro-Negro, nem mesmo somados. Depois do Mengo, o Fluminense é a equipe com mais taças, com oito. No entanto, a disparidade fica evidente, porque apenas entre 2019 e 2022, o Mais Querido empilhou dez conquistas, mais do que o Tricolor nos últimos 21 anos.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Além das oito conquistas do Fluminense, o Botafogo ganhou seis taças no período e o Vasco, cinco. Dessa forma, se todos os títulos do século XXI dos três cariocas fossem somados se chegaria a quantidade de 19, ainda assim, número menor do que as 22 glórias do Flamengo no período.

O Flamengo tem a chance de aumentar ainda mais a disparidade para os rivais cariocas, ainda neste mês. Isso porque, o Mengão disputa a final da Libertadores, no dia 29 de outubro, podendo levar mais um título para a casa e, de quebra, expandir a hegemonia no cenário nacional no século XXI.

De olho em colocar mais uma conquista na sala de troféus, o Flamengo medirá forças com o Athletico-PR, na final da Libertadores. Como dito, a decisão está marcada para o dia 29 de outubro, às 17h (horário de Brasília). O palco da finalíssima será o Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. O campeão do torneio será decidido em partida única, portanto, quem levar vencer fica com a taça mais desejada do continente.

Compartilhe com os amigos

Veja também