Time italiano manda recado ao Flamengo após título da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Milan (ITA) parabenizou o Mais Querido pela conquista


Flamengo e Corinthians empataram em 1 a 1 nessa quarta-feira (19), no tempo regulamentar, pela final da Copa do Brasil. Com o resultado, o título precisou ser decidido nos pênaltis e, com isso, o Mengo se sagrou campeão depois de vencer o Alvinegro nas cobranças por 6 a 5. Após a conquista, o Mais Querido recebeu um recado especial do Milan, da Itália.

“Parabéns, Flamengo! Que lindo de ver o Brasil pintado com as nossas cores mais uma vez!”, escreveu o perfil oficial do time italiano, pelo Twitter. Vale destacar que, assim como o Flamengo, o Milan também é um clube rubro-negro, ou seja, que veste vermelho e preto. Por conta disso, a equipe de Milão ‘alimentou’ a relação que possui com o Mais Querido e festejou o título da Copa do Brasil.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

Com o tetracampeonato conquistado nessa quarta-feira (19), o Flamengo se tornou o terceiro maior campeão da Copa do Brasil, ao lado do Palmeiras, com quatro títulos. À frente da dupla estão o Cruzeiro, com seis troféus do torneio eliminatório, e o Grêmio, que tem cinco. Antes, o Mais Querido havia sido campeão em 1990, 2006, 2013 e, agora, 2022.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



A conquista da Copa do Brasil concedeu à atual geração do Flamengo a ‘figurinha’ que faltava para completar o álbum de títulos. Desde 2019, o elenco rubro-negro havia sido campeão do Brasileirão (2019 e 2020), a Libertadores (2019), a Recopa (2020), a Supercopa (2020 e 2021) e o Carioca (2019, 2020 e 2021). Agora, resta apenas o Mundial de Clubes, competição que o Fla bateu na trave em 2019, contra o Liverpool (ING).

O Flamengo, inclusive, pode ter nova oportunidade de buscar o título do principal torneio entre clubes. Para isso, terá que vencer a Copa Libertadores da América no próximo dia 29 de outubro (sábado), contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. O campeão recebe uma vaga no Mundial, que será disputado em 2023. Contudo, o Rubro-Negro ainda terá compromissos pelo Brasileirão, contra América-MG, no sábado (22), e Santos, na terça-feira (25).

Compartilhe com os amigos

Veja também