Técnico completou ‘um turno’ no Rubro-Negro, e setor ofensivo chama a atenção
O Flamengo ganhou por 4 a 1 do Red Bull Bragantino, no último sábado (01), pelo Campeonato Brasileiro. Esta partida era a que faltava para Dorival Júnior completar “um turno” na competição nacional desde que estreou pelo Rubro-Negro, em junho deste ano. Se for contabilizado apenas os dados a partir da primeira partida do comandante, o Fla passaria a ter o melhor ataque do torneio.
Dorival assumiu o Flamengo na 14ª colocação, com 12 pontos. Atualmente, a equipe rubro-negra está em quinto, com 48. Neste recorte, chama a atenção os gols marcados: 38, disparado o melhor ataque, contra 33 de Internacional e Fluminense. O levantamento foi feito primeiramente pelo GE.
Por outro lado, o sistema defensivo não tem sido tão sólido e consistente quanto o ataque. O Flamengo sofreu 18 gols com o técnico no Brasileirão, sendo apenas a quinta melhor defesa, empatada com Corinthians, Fortaleza, Atlético-MG, Botafogo e Cuiabá. Santos e Internacional (17), Athletico-PR (16) e Palmeiras (14) tiveram melhor rendimento no quesito.
Apesar de o ataque ser avassalador e a defesa figurar entre as cinco melhores, o Flamengo ocuparia apenas o quarto lugar na tabela, com 36 pontos, se o Campeonato Brasileiro tivesse iniciado desde a estreia de Dorival Júnior. O Rubro-Negro, com isso, ficaria atrás do Palmeiras, que permaneceria líder, com 44, além de Internacional (38) e Fluminense (37), respectivos segundo e terceiro colocados.
Como o Brasileirão iniciou-se quando o Flamengo ainda estava com Paulo Sousa, a equipe carioca ocupa, atualmente, a quinta posição, com 48 pontos, enquanto o Palmeiras é o líder, com 63. Internacional, Fluminense e Corinthians são os segundo, terceiro e quarto colocados, com 53, 51 e 50, respectivamente.
O Flamengo, inclusive, enfrenta o atual vice-líder do torneio nacional, o Internacional, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (05). O confronto será disputado no Estádio do Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, mais de 31 mil ingressos já foram vendidos para este cotejo.