Flamengo tem primeira mudança definida no time titular para final contra o Corinthians

Compartilhe com os amigos

Dorival Júnior terá que mexer no setor do meio-campo


Um dos principais jogos da temporada do Flamengo está se aproximando. Nesta quarta-feira (19), o Rubro-Negro encara o Corinthians, pela partida de volta da final da Copa do Brasil. Apesar de ter ideias bem claras e definidas quanto à equipe, o técnico Dorival Júnior já sabe que promoverá uma mudança no considerado ‘time titular’: a entrada de Arturo Vidal.

Apesar do prestígio com torcida e comissão técnica, Arturo Vidal é considerado atleta do ‘time B’. Contudo, por conta da suspensão de João Gomes, o chileno iniciará a partida entre os titulares. O jovem da base recebeu três cartões amarelos ao longo do torneio, gerando a punição justamente na final, fato que gerou revolta do jogador e também de torcedores.


Com exceção da troca de João Gomes por Vidal, o Flamengo não deve ter novas alterações. Sendo assim, o time que vai a campo na decisão contará com: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. A preocupação com a parte física e a preparação do grupo é tão grande, que estes jogadores sequer foram relacionados para a partida do último sábado (15), contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Com foco total e consciência de que precisa vencer a partida desta quarta-feira (19), o elenco do Flamengo não terá folga até o dia da decisão. Com todos os ingressos esgotados há mais de uma semana, o Fla contará com casa cheia para ir em busca da taça.

No primeiro jogo, disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, o placar final foi de 0 a 0. Sendo assim, quem vencer o embate no Maracanã conquistará o título. A bola rola para Flamengo e Corinthians às 21h45 (horário de Brasília) e, em caso de novo empate, o campeão será definido nos pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também