Flamengo ultrapassa Palmeiras e se consolida como melhor ataque do Brasil na temporada

Compartilhe com os amigos

São 124 gols do Rubro-Negro contra 121 do Alviverde


O Flamengo se reencontrou com o caminho da vitória no Brasileirão e goleou o Bragantino por 4 a 1 no Maracanã – quebrando um jejum de 28 anos. De quebra, o Rubro-Negro ainda superou o Palmeiras e tomou a liderança no ranking de melhor ataque do futebol brasileiro em 2022.

O Palmeiras, que encara o Botafogo na próxima segunda-feira (03), soma 121 gols em 64 partidas na temporada. Agora líder, o Flamengo chegou aos 124 tentos com um jogo a mais em relação ao rival paulista. Cabe pontuar que o Mais Querido ainda tem duas decisões pela frente, ou seja são três duelos em vantagem ao Alviverde no calendário da atual temporada.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Dos 124 gols marcados pelo Flamengo em 2022, 48 são pelo Brasileirão em 29 partidas disputadas. A segunda competição com mais tentos rubro-negros é a Libertadores, com 32 feitos – dois a mais em relação ao Carioca (30). Por fim, o Mais Querido balançou as redes 12 vezes na Copa do Brasil e duas na Supercopa.

Cabe pontuar, ainda, que Gabigol e Pedro – artilheiro e vice-artilheiro, respectivamente – somam 21 dos 48 gols do Flamengo no Brasileirão. Já Rony e Gustavo Goméz, principais goleadores do Palmeiras, contabilizam 16. Também é válido pontuar que o Alviverde é só o terceiro melhor ataque do torneio de pontos corridos e fica atrás do Fluminense, segundo colocado no ranking, com 46.

Compartilhe com os amigos

Veja também