Equipes se enfrentam pela grande decisão da Copa do Brasil
Chegou o grande dia! Depois do 0 a 0 no jogo de ida, em São Paulo, Flamengo e Corinthians voltam a campo nesta quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, para a finalíssima da Copa do Brasil. O vencedor fica com a taça e o prêmio de R$60 milhões. Um novo empate, contudo, leva a disputa para os pênaltis.
Todos os ingressos foram vendidos para a decisão. Afinal, os dois clubes lutam pela quarta conquista da Copa do Brasil. Com a exceção de João Gomes, suspenso, o Flamengo terá força máxima e ainda contará com o apoio da torcida. A atual geração luta para conquistar o único título nacional que ainda não ganhou.
O Corinthians, por sua vez, chega sem nenhum problema para a decisão, sem suspensos ou machucados. Com contrato até o final do ano e futuro ainda não anunciado, o técnico Vítor Pereira busca pela primeira conquista no Brasil. Dorival Júnior, por outro lado, já levantou o troféu do torneio eliminatório com o Santos, em 2010.
No Maracanã, Flamengo e Corinthians já se enfrentaram 46 vezes. São 29 vitórias rubro-negras, dez vitórias do time alvinegro e sete empates. Nos gols marcados, são 82 dos cariocas contra 41 dos paulistas, totalizando 123. Agora, quem balançar mais vezes as redes logo mais fica com o troféu da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Data: 19 de outubro de 2022
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vitor Pereira.