Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo x Corinthians no Maracanã é tratado como “jogo de alto risco” por autoridades

Rodrigo Lima
Rodrigo Lima
Publicação: 18/10/2022
Nenhum comentário
Atualização: 18/10/2022
Compartilhar
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Equipes fazem embate decisivo pela final da Copa do Brasil


Nesta quarta-feira (19), Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h45 (horário de Brasília), em partida válida pelo segundo duelo da final da Copa do Brasil. Diante de um Maracanã lotado, o embate gera muita expectativa para os torcedores, e, ao mesmo tempo, traz bastante preocupação para os órgãos envolvidos na operação e no planejamento de segurança do evento, considerando a grande decisão como um “jogo de alto risco”.

O Ministério Público e a Polícia Militar do Rio de Janeiro classificaram a final como “Bandeira Vermelha”, a mais alta na classificação de risco. Com isso, os órgãos responsáveis já armaram um esquema especial para tentar evitar qualquer tipo de tumulto e confusão nos arredores do Maracanã.

Para conseguir ter um controle sobre a quantidade de pessoas, todos os torcedores precisam realizar a troca dos ingressos e apresentá-los nas barreiras para conseguir chegar aos acessos do Maracanã. Além disso, a CET-RIO criou um plano especial de trânsito para a partida e, com isso, as vias do entorno do estádio serão fechadas a partir das 17h30 (horário de Brasília).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Essa operação do trânsito, inclusive, contará com 70 pessoas, oito veículos operacionais e 14 motocicletas, além da utilização de dez painéis de mensagens variáveis informando sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas. Vale destacar que a recomendação inicial da Prefeitura é, de quem puder, evitar passar pela região durante as interdições e procurar utilizar as rotas alternativas.

Com todos os ingressos vendidos, Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Como no primeiro embate entre as equipes acabou empatado em 0 a 0 na Neo Química Arena, ninguém chega com vantagem. Uma nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis. Já uma vitória simples do Mengo garante o tetracampeonato do torneio.

VEJA ESQUEMA:

INTERDITAÇÕES:

Vias que serão interditadas das 17h30 de quarta-feira (19) à 1h30 de quinta-feira (20):

-Rua Prof. Eurico Rabelo;
-Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo;
-Rua Isidro de Figueiredo;
-Rua Conselheiro Olegário;
-Rua Artur Menezes;
-Rua Mata Machado, entre a Av. Paula Sousa e a Av. Maracanã;
-Av. Maracanã, em ambos os sentidos,  entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste).
-Av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste), sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Maracanã;
-Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã.
-Av. Professor Manoel de Abreu, sentido Praça da Bandeira, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste);
-Rua Dona Zulmira, entre a Av. Professor Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier.

As condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos e os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região. A operação de trânsito contará com 70  pessoas, entre agentes da Guarda Municipal, CET-Rio e contratados, oito veículos operacionais e 14 motocicletas. Também serão utilizados 10 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.

PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO:

Das 8h de quarta-feira (19) à 1h30 de quinta-feira (20) será proibido o estacionamento de veículos na Avenida Paula Sousa, pista do lado esquerdo, junto às edificações de numeração par, no trecho compreendido entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo.

ROTAS ALTERNATIVAS:

Os veículos deverão utilizar as seguintes rotas alternativas:

Provenientes do Centro e Zona Sul

-Para a Tijuca: utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;
-Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;
-Para a região do Grande Méier: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.
Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno
-Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.

Provenientes do Grande Méier

-Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

MORADORES DO ENTORNO:

O acesso de veículos de moradores do entorno imediato ao Maracanã (ruas Professor Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário) será feito, exclusivamente, pela Av. Paula Sousa e pela Rua Professor Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

RECOMENDAÇÕES:

-É recomendado aos motoristas que evitem passar pela região nos horários das interdições, procurando antecipar o horário de seus deslocamentos ou utilizar as rotas alternativas.

Assuntos:coluna do flaColuna do Flamengocoluna do mengãoflaFlamengoMengãomengão do meu coraçãomengonotícias Flanoticias mengãoNovas do mengãonovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaúltimas Mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Rodrigo Lima
Repórter/Redator
Seguir
Rodrigo Lima é um jornalista com mais de cinco anos trabalhando na área esportiva, tendo mais foco como setorista do Flamengo. Nesse período, acumulo experiências em redação, entrevistas e apurações, somadas com coberturas 'in loco' de final de Libertadores da América, Copa do Brasil, Carioca e Brasileirão. Atualmente, trabalho há quatro anos no Coluna do Fla, mas já tive passagem pelo site Esporte News Mundo.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rodrigo José Pereira de Lima será o árbitro de jogo do Flamengo x Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão

Poder de decisão e ajuda dos líderes: veja como tem sido o início de Joaquín Freitas no Flamengo

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A declaração de Danilo sobre o acordo de renovação com o Flamengo

14 1

Flamengo recusa proposta do América por empréstimo de Saúl

55 5
Brasileirão

Leonardo Jardim contraria pedido sobre Joaquín Freitas e dispara: “Nesse, eu acertei”

3

Libertadores e Brasileirão: a programação do Flamengo para encarar Independiente del Valle e Red Bull Bragantino

1
Libertadores

Globo negocia compra de direitos de transmissão da Libertadores e pode incluir final em 2027

6

Corinthians usa caso de Bruno Henrique, do Flamengo, para defender Memphis Depay na Libertadores

3 26
Comentários Recentes
  1. Carlos em Jardim admite momento ruim de Arrascaeta no Flamengo e brinca: “Contra mim fazia gols sempre”

    Gosto muito do Arrasca, mas em alguns jogos ele e o Pedro tem atrapalhado o time.

  2. Jorge Lobo em Jogo ao vivo, escalações e desfalques: saiba tudo sobre Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão

    Arascadta e Pedro não estão em boa fase. Mais atencao da Comissão Técnica e o que precisam para jogar melhor…

  3. Fabio R C Santos em Leonardo Jardim mostra que está ‘apaixonado’ por Bruno Henrique: “Está sempre defendendo o Flamengo”

    Falhou na quantidade de jogos de BH pelo Mengão meus amigos. São mais de 360. Hj completou 200 jogos no…

  4. José Carlos em Flamengo recusa proposta do América por empréstimo de Saúl

    Ou seja, o Flamengo quer continuar a pagar um alto salário pro Saul não jogar, deixa ele ir pra aliviar…

  5. Paulo Santos em Corinthians usa caso de Bruno Henrique, do Flamengo, para defender Memphis Depay na Libertadores

    Nada a ver. Tem que ser veemente punido no rigor da lei. O caso de BH27 , ele coçou os…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo