Nesta quarta-feira (19), Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h45 (horário de Brasília), em partida válida pelo segundo duelo da final da Copa do Brasil. Diante de um Maracanã lotado, o embate gera muita expectativa para os torcedores, e, ao mesmo tempo, traz bastante preocupação para os órgãos envolvidos na operação e no planejamento de segurança do evento, considerando a grande decisão como um “jogo de alto risco”.
O Ministério Público e a Polícia Militar do Rio de Janeiro classificaram a final como “Bandeira Vermelha”, a mais alta na classificação de risco. Com isso, os órgãos responsáveis já armaram um esquema especial para tentar evitar qualquer tipo de tumulto e confusão nos arredores do Maracanã.
Para conseguir ter um controle sobre a quantidade de pessoas, todos os torcedores precisam realizar a troca dos ingressos e apresentá-los nas barreiras para conseguir chegar aos acessos do Maracanã. Além disso, a CET-RIO criou um plano especial de trânsito para a partida e, com isso, as vias do entorno do estádio serão fechadas a partir das 17h30 (horário de Brasília).
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Essa operação do trânsito, inclusive, contará com 70 pessoas, oito veículos operacionais e 14 motocicletas, além da utilização de dez painéis de mensagens variáveis informando sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas. Vale destacar que a recomendação inicial da Prefeitura é, de quem puder, evitar passar pela região durante as interdições e procurar utilizar as rotas alternativas.
Com todos os ingressos vendidos, Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Como no primeiro embate entre as equipes acabou empatado em 0 a 0 na Neo Química Arena, ninguém chega com vantagem. Uma nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis. Já uma vitória simples do Mengo garante o tetracampeonato do torneio.
VEJA ESQUEMA:
INTERDITAÇÕES:
Vias que serão interditadas das 17h30 de quarta-feira (19) à 1h30 de quinta-feira (20):
-Rua Prof. Eurico Rabelo;
-Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo;
-Rua Isidro de Figueiredo;
-Rua Conselheiro Olegário;
-Rua Artur Menezes;
-Rua Mata Machado, entre a Av. Paula Sousa e a Av. Maracanã;
-Av. Maracanã, em ambos os sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste).
-Av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste), sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Maracanã;
-Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã.
-Av. Professor Manoel de Abreu, sentido Praça da Bandeira, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste);
-Rua Dona Zulmira, entre a Av. Professor Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier.
As condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos e os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região. A operação de trânsito contará com 70 pessoas, entre agentes da Guarda Municipal, CET-Rio e contratados, oito veículos operacionais e 14 motocicletas. Também serão utilizados 10 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.
PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO:
Das 8h de quarta-feira (19) à 1h30 de quinta-feira (20) será proibido o estacionamento de veículos na Avenida Paula Sousa, pista do lado esquerdo, junto às edificações de numeração par, no trecho compreendido entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo.
ROTAS ALTERNATIVAS:
Os veículos deverão utilizar as seguintes rotas alternativas:
Provenientes do Centro e Zona Sul
-Para a Tijuca: utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;
-Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;
-Para a região do Grande Méier: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.
Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno
-Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.
Provenientes do Grande Méier
-Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.
MORADORES DO ENTORNO:
O acesso de veículos de moradores do entorno imediato ao Maracanã (ruas Professor Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário) será feito, exclusivamente, pela Av. Paula Sousa e pela Rua Professor Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.
RECOMENDAÇÕES:
-É recomendado aos motoristas que evitem passar pela região nos horários das interdições, procurando antecipar o horário de seus deslocamentos ou utilizar as rotas alternativas.
Elenco do Flamengo se reapresenta sábado (16), no Ninho do Urubu Após ter conquistado o…
Cuiabá tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos O Flamengo empatou com o Atlético-MG…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…