Gabigol aposta em retrospecto contra Corinthians para marcar 1º gol pelo Fla em final de Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Mata-mata nacional é única competição em que o camisa 9 ainda não marcou em decisões pelo Mengo


Por: Pedro Paulo Catonho

Se Nunes era conhecido como o ‘Artilheiro das Decisões’ nos anos 80, um novo camisa 9 pode pleitear o apelido no atual elenco do Flamengo: Gabigol. Com gols em finais de Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, falta apenas balançar as redes no duelo valendo taça de Copa do Brasil para o atacante completar a marca de tentos em todas as decisões possíveis com a camisa rubro-negra.

Uma nova oportunidade acontece nesta quarta-feira (19), contra o Corinthians, pela grande final da Copa do Brasil. No primeiro jogo da decisão, na quarta (12), o artilheiro teve boas oportunidades de balançar as redes de Cássio, mas ficou por pouco. Agora, o camisa 9 aposta nos bons retrospectos contra o Alvinegro e em embates valendo título para ajudar o Flamengo a conquistar o tetracampeonato.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Gabigol enfrentou o Corinthians em nove oportunidades com a camisa rubro-negra. Foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. No total, o artilheiro fez três gols e deu uma assistência. Já o retrospecto em finais é ainda mais animador. O camisa 9 anotou 12 tentos: três em Libertadores, um na Recopa, três em Supercopa, quatro em estaduais e um na Taça Guanabara. Falta apenas na Copa do Brasil no cenário continental.

Apesar de nunca ter marcado em final do mata-mata nacional pelo Flamengo, o atacante já conseguiu balançar as redes em decisão pelo Santos. Na Copa do Brasil 2015, Gabigol fez gol na Vila Belmiro, em vitória por 1 a 0, sobre o Palmeiras. No entanto, no jogo de volta, o time alviverde ficou com a taça.

Gabigol vai em busca da marca histórica a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19), no Maracanã, pela volta da final da Copa do Brasil. Como a primeira partida terminou empatada, em São Paulo, o Mengo joga por uma vitória simples para conquistar o tetracampeonato da competição. A TV Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime mostram o duelo, mas a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet é no Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também