Gabigol defende invencibilidade contra o Corinthians na Copa do Brasil

Atacante nunca perdeu para o clube paulista no torneio nacional


Por: Celiny Jandre

Flamengo e Corinthians têm importante confronto nesta quarta-feira (12), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. O duelo com a equipe paulista, inclusive, é favorável ao artilheiro do Rubro-Negro, Gabriel Barbosa. O atacante nunca perdeu jogando contra o Alvinegro na sua carreira pelo torneio eliminatório: em quatro jogos, são quatro vitórias.

VEJA RETROSPECTO:

19/08/2015 | Santos 2 x 0 Corinthians
26/08/2015 | Corinthians 1 x 2 Santos
15/05/2019 | Corinthians 0 x 1 Flamengo
04/06/2019 | Flamengo 1 x 0 Corinthians

Não só na Copa do Brasil o restrospecto de Gabigol contra o Corinthians é favorável. O atacante já teve 18 disputas com o Alvinegro, sendo 12 vitórias, três empates e apenas três derrotas. Além de bom desempenho coletivo, o camisa 9 do Flamengo é artilheiro em duelos com o clube paulista. Ao total, são sete gols marcados e uma assistência aos companheiros.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


O último jogo que Gabi marcou contra o Corinthians foi ainda este ano, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, em agosto. A ocasião também foi a última em que o Flamengo disputou uma partida na Neo Química Arena, local do duelo desta quarta-feira (12). No confronto pelo torneio continental, o Rubro-Negro venceu a equipe de Vitor Pereira por 2 a 0.

Vale lembrar que Gabigol está pendurado na primeira partida da final, que acontece logo mais. Caso seja advertido com cartão pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, o atacante do Flamengo estará de fora do jogo decisivo da volta, no Maracanã, no dia 19 de outubro. Outros três jogadores do Rubro-Negro podem ficar suspensos do segundo duelo, caso sejam penalizados: Léo Pereira, João Gomes e Everton Ribeiro.

O Flamengo encara o Corinthians pelo jogo de ida da finalíssima da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12). O duelo acontece na Neo Química Arena, na capital paulista, e a bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília). O confronto de volta acontece no Maracanã, no dia 19 de outubro. Ambas as equipes lutam para conquistar o tetracampeonato, já que o Rubro-Negro levou o título em 1990, 2006 e 2013, e o Alvinegro levantou as taças em 1995, 2002 e 2009.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *