Gabigol perde 2º pênalti pelo Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Atacante desperdiçou outra cobrança contra o América-MG, em junho


Gabigol viveu as duas emoções na vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, por 4 a 1, neste sábado (01), pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 9 desperdiçou um pênalti aos seis minutos do primeiro tempo, mas conseguiu se redimir logo depois, aos 12’. A bola na trave do goleiro Cleiton foi a segunda penalidade máxima perdida pelo atacante no Brasileirão.

O ídolo rubro-negro chutou uma cobrança para fora contra o América-MG, no dia 25 de junho de 2022, na vitória do Mais Querido por 3 a 0 sobre a equipe mineira. Na ocasião, o Maracanã vaiou o atleta. Neste sábado (01), a reação da Nação foi oposta, com cânticos de apoio logo após o lance. Para facilitar a relação de Gabigol com a torcida, o primeiro gol do jogo veio apenas seis minutos depois.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Esta foi a 34a cobrança de pênalti de Gabigol com a camisa do Flamengo. Delas, 30 foram convertidas e quatro desperdiçadas. Das finalizações que não balançaram as redes, em nenhuma o goleiro fez a defesa. Duas bateram na trave (Red Bull Bragantino e Santos, em 2021), uma no travessão (diante do Botafogo, no Campeonato Carioca 2020) e uma para fora, contra o América-MG.

Na rodada passada, contra o Fortaleza, Gabigol balançou as redes em pênalti, o 30o gol dessa maneira pelo Mengo, na Arena Castelão, na última quarta-feira (27). Além deste tento, o artilheiro marcou mais um com a bola rolando na partida disputada no Ceará. O camisa 9 vive excelente fase no Brasileirão, já que saiu para o abraço cinco vezes nos últimos cinco embates.

Gabigol e os companheiros de Flamengo voltam ao Maracanã nesta quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), pela 30a rodada do Campeonato Brasileiro. O será a despedida do Maracanã antes da primeira final da Copa do Brasil, que acontece no dia 12 de outubro, diante do Corinthians. O Mais Querido ainda joga no dia 08, contra o Cuiabá, no Mato Grosso.

Compartilhe com os amigos

Veja também