Apesar de os ingressos não terem sido esgotados, local receberá público maior do que suporta
As autoridades de Guayaquil, no Equador, seguem trabalhando para organizar a final da Libertadores da América, entre Flamengo e Athletico-PR, no dia 29 de outubro. Com os pontos de concentração das torcidas pré-definidos, os órgãos preparam-se para a possibilidade de milhares de torcedores acamparem nos locais escolhidos – apesar de não ser a ideia inicial.
Isso porque, a taxa de ocupação da rede hoteleira da cidade equatoriana está lotada, ou seja, previamente ocupada em 100% para o final de semana da decisão. A confirmação veio de Gloria Gallardo, presidente da Empresa Pública Municipal de Turismo, Promoção Cívica e Relações Internacionais de Guayaquil.
—Todas decisões a respeito da Libertadores passam pela Conmebol. A localização dós torcedores, a mobilidade das equipes nos dias de treinamento o planejamento do dia da final -, afirmou Gloria Gallardo, em entrevista ao Lance!. A concentração da torcida do Flamengo, importante dizer, será no Parque de La Ferroviaria, que fica localizado a 2,9km do Estádio Monumental.
Apesar de não serem rivais nacionais, há um certo temos pelo possível encontro das torcidas de Flamengo e Athletico. Por isso, Guayaquil está trabalhando com a ideia de manter os adeptos dos dois times o mais afastado possível, visando dar maior segurança às torcidas.
— Nós fazemos parte da mesa técnica que toma tais decisões, para atender as necessidades e garantir um evento deste porte, sempre tendo a segurança como prioridade. Somos profissionais e temos ciência da responsabilidade do evento – finalizou Glória Gallardo. As informações foram publicadas inicialmente pelo portal Lance!.
Faltam 15 dias para a finalíssima – jogo único – da Libertadores da América. Como dito, a bola rola no Estádio Monumental de Guayaquil, no dia 29 deste mês (sábado). O confronto para Flamengo e Athletico terá início às 17h (horário de Brasília), pela decisão da competição continental.