Treinador pontuou alguns defeitos que precisam ser melhorados na temporada
O Flamengo estreou com pé direito no Novo Basquete Brasil (NBB). No último sábado (15), o Orgulho da Nação entrou em quadra diante do Minas, na ArenaBH, e venceu o confronto por 85 a 73, pela primeira rodada da competição nacional. Em entrevista pós-jogo, o técnico Gustavo de Conti celebrou o triunfo rubro-negro, mas ponderou alguns pontos negativos.
— Para o primeiro jogo, a gente teve um ótimo rendimento. Aqui é uma quadra muito difícil de se jogar. O Minas também é um dos favoritos ao título, então além de tudo foi uma vitória importante. Em muitos momentos a gente jogou bem, mas em outros ainda falta ritmo, principalmente na defesa. A gente espera ter alguns dias para treinar e no próximo jogo estar melhor —, destacou.
Antes de estrear em casa no NBB, o Flamengo terá mais dois confrontos fora da Cidade Maravilhosa. O próximo será nesta quinta-feira (20), contra o Corinthians. Já o terceiro duelo longe do Rio de Janeiro acontecerá diante do Pato Basquete, no Paraná, pela terceira rodada da competição nacional.
No entanto, como mencionado, o Flamengo se concentra para a partida contra o Corinthians, nesta quinta-feira (20), pela segunda rodada do NBB. O confronto, que terá torcida única, será realizado a partir das 19h15 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 2, em TV fechada. O Coluna do Fla, no entanto, traz as informações do duelo para o torcedor rubro-negro ficar por dentro de todos os detalhes.