Ídolo do Flamengo no basquete, Marcelinho aponta outro time como favorito ao título do NBB

Compartilhe com os amigos

Eterno camisa 4 da Gávea vê Franca acima do Rubro-Negro


Um dos maiores nomes da história do Flamengo no basquete, Marcelinho Machado vê o Rubro-Negro como um dos favoritos ao título do NBB 2022/2023. No entanto, na visão do eterno camisa 4 da Gávea, uma equipe vem mais forte do que o Mais Querido: o atual campeão Franca, de São Paulo. A 14ª edição do principal campeonato da modalidade no Brasil tem rodada de abertura neste sábado (15).

O Flamengo sempre é um dos favoritos. Pelo investimento, pelo nível dos jogadores e comissão técnica que tem. Mas pode enfrentar uma dificuldade que é mudar muito os jogadores de uma temporada para outra. Foi assim do ano anterior para a temporada passada, quando praticamente ficou com três, quatro jogadores, e esse ano é a mesma coisa — opinou o ex-jogador, ao GE.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Franca para mim é o principal favorito, porque é o atual campeão e acho que todo o atual campeão tem que ser respeitado dessa forma. Ainda mais quando você tem um Franca que manteve ali praticamente o time completo. Para mim, quatro seriam os favoritos. E talvez nessa ordem: Franca, Flamengo, Minas e São Paulo — concluiu o atual comentarista do Grupo Globo.

Dos sete títulos de NBB do Flamengo, Marcelinho Machado esteve presente em cinco. Sem contar um Campeonato Brasileiro de Basquete, realizado antes da criação do Novo Basquete Brasil. Além das conquistas, o antigo capitão rubro-negro tem o recorde de maior pontuador em uma única partida da competição. Em 2010, contra o São José, anotou 63, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

Dois dos quatro favoritos apontados por Marcelinho se enfrentam neste sábado pela abertura do NBB 2022/2023. A bola sobre para Minas x Flamengo às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (15), em Belo Horizonte. O duelo terá transmissão dos canais fechados SporTV 2 e ESPN.

Compartilhe com os amigos

Veja também