Haaland? Lewandowski? Pedro é jogador com mais participações em gols no mundo

Compartilhe com os amigos

Atacante do Flamengo soma 27 colaborações diretas em tentos desde a chegada de Dorival Júnior


Haaland e Lewandowski, dois dos principais atacantes do futebol mundial, não participaram tanto de gols quanto Pedro. Desde que Dorival Júnior assumiu o Flamengo, em junho, o camisa 21 do Mengão subiu tanto de produção que desbancou os europeus e ficou com primeiro lugar mundial em mais colaborações em tentos.

Pedro vive a melhor fase da carreira e não cansa de se destacar no Flamengo. Agora, a relevância do jogador ultrapassou as barreiras nacionais e alcançou patamar mundial. Isso porque, o atacante do Mengo é o atleta que mais participou de gols no planeta, levando-se em conta desde quando Dorival Júnior assumiu o Rubro-Negro, em 10 de junho.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Os números de Pedro fazem valer os ‘holofotes’ voltados para si. Nas 27 partidas com Dorival, o atacante atuou em 17 delas como titular. Nestes duelos, o centroavante alcança 26 participações diretas em gols do Flamengo, tendo balançado as redes 19 vezes, além de outras sete oportunidades dando assistências aos companheiros. Com o desempenho, o jogador demora somente 62 minutos para se fazer presente em tentos da equipe do Mengão.

Vale ressaltar, que os atacantes mais badalados do futebol mundial, começaram a atual temporada há pouco tempo, o que de certa forma ajudou Pedro a alcançar a marca global. O calendário de competições dos principais times europeus, teve início em agosto, e, portanto, poucos duelos foram disputados pelas equipes do Velho Continente até o momento.

Com a moral em alta, Pedro terá a chance de ampliar ainda mais o bom desempenho, buscando assegurar o top 1 global. Com o camisa 21 e companhia, o Flamengo vai encarar o Internacional, na quarta-feira (05). O embate é válido pela 30ª rodada do Brasileirão e será disputado às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também