Destaque

Imprensa estrangeira repercute título do Flamengo na Libertadores: “Rei da América”

Portais de vários países deram espaço para o tricampeonato do Flamengo


O tricampeonato da Copa Libertadores da América do Flamengo teve repercussão mundial. Portais de diversos países deram espaço para a vitória do Mais Querido sobre o Athletico-PR, neste sábado (29), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. O poderio do elenco rubro-negro, Diego, Everton Cebolinha e até Paulo Sousa foram lembrados em algumas publicações. Portais uruguaio e chileno destacaram os conterrâneos Varela, Arrascaeta, Vidal e Erick Pulgar.

Espanha (Portal ‘AS’)

Com o título da matéria de ‘Rei da América’, a reportagem escreveu que “A equipe do Rio de Janeiro fez valer seu favoritismo com um elenco repleto de atletas do nível de David Luiz, Arturo Vidal e Pedro, que foi artilheiro do torneio, além de jovens como João Gomes, que é especulado como reforço do Real Madrid“.

França (‘L’Équipe’)

O Flamengo sucedeu o Palmeiras, que era o atual bicampeão, com um time que possui em suas fileiras nomes como Filipe Luís, ex-Atlético de Madrid, David Luiz, Thiago Maia, De Arrascaeta, Everton Cebolinha e ainda Arturo Vidal“, destacou o francês.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Argentina (‘Olé’)

O Rubro-Negro chega à 3ª conquista de sua história, igualando os brasileiros com mais títulos: Grêmio, Santos, Palmeiras e São Paulo”. O site ainda destacou a ‘zoeira’ da torcida equatoriana destinada a Arturo Vidal, relacionada à não classificação do Chile para a Copa do Mundo. Os adeptos locais cantaram “não vai ao Mundial” toda vez que o volante tocava na bola.

Uruguai (‘El País’)

O Fla cumpriu o esperado, já que era o grande favorito, e venceu, apesar do Athletico-PR ter vendido caro a derrota”, disse o portal, destacando os conterrâneos Guillermo Varela e Giorgian De Arrascaeta.

Alemanha (‘Kicker’)

O site da revista destacou a presença de Diego Ribas, que teve passagens destacadas pelos alemães Werder Bremen e Wolfsburg. O camisa 10, apesar de não ter entrado em campo, levantou o troféu da Libertadores, ao lado de Diego Alves e Everton Ribeiro.

Portugal (‘A Bola’)

De referir que este título também entrará para o currículo de Paulo Sousa, já que o português foi o treinador do Flamengo durante toda a fase de grupos da competição, acabando, por ser demitido, no início de junho“, citou o diário, se referindo ao técnico demitido em junho.

O jornal português ainda revelou detalhes do contrato de Everton Cebolinha com o Flamengo. “Esse era um dos objetivos estipulados no contrato entre as Águias (Benfica) e o clube do Rio de Janeiro. Para além deste meio milhão, o Flamengo já terá pago outros 500 mil euros às Águias por ter ganho a Copa do Brasil“.

Chile (‘La Tercera’)

O site destacou a participação de Vidal e a não utilização de Erick Pulgar. Sobre o experiente, o portal escreveu: “Quando pisou em solo carioca, Vidal expôs uma de suas motivações que fez assinar com o mais poderoso da América do Sul, depois de extensa estadia na Europa: ‘Quero ganhar a Libertadores, é um sonho’, disse, em julho passado. Três meses depois, o sonho se cumpriu”.