Lateral foi sincero após a partida e reconheceu momento ruim do Fla no confronto
O Flamengo conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil ao ganhar do Corinthians nos pênaltis (6 a 5). No tempo regulamentar, os times ficaram no empate de 1 a 1. O Alvinegro, importante citar, buscou a vitória no segundo tempo do confronto, nessa quarta-feira (19), e Filipe Luís culpou a estratégia do time rubro-negro em campo como o fator que poderia ter sido decisivo para a perda do troféu.
— Não é a primeira vez que acontece. O Flamengo, por filosofia dos que passaram aqui, por história, não joga defensivamente, não joga fechado. O Flamengo é um time que tem que pressionar, que tem que atacar. Isso cabe a nós dentro de campo. A instrução do Dorival foi outra. E a gente dentro do campo acabou se defendendo naturalmente -, disse o lateral em entrevista pós-jogo. Ele ainda prosseguiu:
— Faltam 15 minutos, faltam 12 minutos. E aí você vai defendendo e para de jogar. Você acaba defendendo dentro da sua área e aí tudo pode acontecer e foi o que aconteceu. Como você falou, serve de lição, sim, nós somos mais do que isso. Mas assim. É um troféu como esse, lindo. Tem um tamanho e uma importância imensa -, concluiu.
Os números mostram a superioridade do Corinthians no segundo tempo da partida. O Flamengo teve somente 31% da posse de bola na segunda etapa, enquanto o Alvinegro ficou 69% do tempo com a “redonda“. Além disso, o Fla finalizou cinco vezes, e o rival 12, ou seja, mais que o dobro do Mengão. Em escanteios, o clube paulista tivera nove nos 90 minutos do duelo, enquanto o Mais Querido apenas dois.
Como é possível notar pela declaração do lateral Filipe Luís, o Flamengo reconhece que precisa melhorar para a final única da Libertadores da América, no dia 29 de outubro (sábado). Os titulares rubro-negros terão nove dias para se preparar para o confronto com o Athletico-PR, que será disputado no Monumental de Guayaquil, no Equador.
Antes de disputar a decisão da Libertadores, no entanto, o Flamengo enfrenta o América-MG neste sábado (22) e o Santos na terça-feira (25), confrontos válidos pela 33ª e 34ª rodadas do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Nestas duas partidas, importante citar, o Rubro-Negro deve entrar em campo com time quase 100% alternativo, ou seja, com os reservas.
É CAMPEÃO!!! FLAMENGO O MAIOR RUBRO NEGRO DO MUNDO!!! PARABÉNS A SUA GRANDE TORCIDA MERECE…
Por isso Filipinho tem que ficar na comissão técnica permanente, e Diego Alves preparador de goleiros.
Filipinho tem uma visão de jogo incrível!
Mas ganhamos, e isso que importa!
Apesar que tem flamenguista, fazendo exatamente o que os corintianos querem, desmerecer a nossa vitória, so por causa de uns gatos pingados que o Corinthians jogou, não façam isso, nos merecemos ganhar, lutamos pra chegar ate aqui.
O Flamengo é campeão merecido pela campeonato que fez com grandes jogos.
Máximo respeito ao Corinthians que jogou melhor na final uma boa parte do jogo.
O Flamengo precisa ficar esperto pois nao fez um bom jogo no segundo tempo.
O Corinthians teve mais volume de jogo e mereceu o empate? Mereceu. Mas convenhamos, somando os tempos das duas partidas o Flamengo foi melhor em 3 dos 4. Quem reclama que o título não foi merecido que vá chorar na cama que é lugar quente!
Um merda esse Dorival JR ( pior que camarão ) o cara tira Vidal, arascaeta e Pedro para colocar uma merda chamada Matheuzinho e cebolinha e um defunto chamado Victor Hugo.
Uma diretoria horrorosa que ainda quer renovar com esse técnico.
Sorte foi que o Fagner perdeu o pênalti
Socorro! Pareceu o Flamengo do Abel Braga. Que sirva de lição para a final da Libertadores.
Na realidade os dois timea jogaram mal no segundo tempo, o Corinthians foi só o menos pior, dessas 12 finalizações 10 foram na Lua, uma o gol e o outro q o Roger Guedes perdeu, as do Flamengo foram todas na cara do gol e ainda teve dois gols com impedimento milimétrico, se juntas os 2 jogos da copa do Brasil e os 2 da libertadores, o Santos só fez 1 defesa q foi no jogo da volta na liberta, chute do adson no começo do primeiro tempo, o resto foi só bola recuada.
Dorival mostrou sua pequenez, não está a altura do Flamengo que queremos. Queremos um clube de “OTO PATAMAR” e não esse time acuado que jogou ontem. O Braz não tem competência para formar o time que queremos, não entende e só faz marketing. Renovou com os velhos, vendeu as promessas, não acertou com o João Gomes, comprou o Marinho e o Cebolinha sem ouvir o técnico, anunciou o Vidal como um acontecimento e agora o sacam do time pra colocar o Matheuzinho. O Varela fica no banco como 3º lateral. Agora só falta querer renovar com o Rodnei. Meu Deus!. Ontem encerramos o jogo com 6 zagueiros e sem substitutos a altura. Ou seja, a diretoria é incompetente para a formação de uma equipe competitiva e equilibrada. Contratam pelo nome pra fazer firula e não pela técnica. FORA BRAZ. FORA DORIVAL.
Ontem ganhamos O PRIMEIRO TÍTULO DO ANO, beleza pura, mas, tomara que dia 29 a
gente ganhe com mais tranquilidade ir pros penaltis de novo vai ser dureza, ganhar no tempo
normal será muito bom e o coração agradece.
Dorival nao esta a altura do clube….um bom tecnico resolveu um problema momentaneo, mas ta na hr de buscar outro….o time do flamengo jogar em casa diante de 70 mil e jogar pelo resultado….sofrendo pressao de um time horroroso como do Corintians….vergonhoso….deu sorte q o Fagner perdeu o penalti senao tinha arrumado uma crise as vesperas da liberta…
Uma vergonha, jogaram acuados no Maracanã, falta vergonha na cara, se jogarem sem brio vão perder a libertadores.
A estratégia tinha tudo pra funcionar, mas …o problema foi que Dorival Jr. se afobou ao sacar o Vidal com 17 minutos do segundo tempo para colocar um lateral direito marcador no lugar dele, e entregou de bandeja o meio campo para os gambás. Não satisfeito, ainda sacou o Arrascaeta e o Pedro. Só faltou sacar o Gabigol sabendo que o jogo ia para os pênaltis…rs. Ou seja,um festival de horrores, jogando em casa diante de 70.000 torcedores e levando sufoco no fim.
Que lições sejam aprendidas para a final da Libertadores, que está logo ali e é apenas um jogo, o que significa que NÃO PODE HAVER ERRO ALGUM.