João Gomes e Thiago Maia é dupla de volantes mais utilizada pelo Flamengo em 2022

Compartilhe com os amigos

Ao todo, foram 22 jogos dos atletas lado a lado


Nesta quarta-feira (05), o Flamengo enfrenta o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 30ª rodada da competição, será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Para a partida, a expectativa é de que Dorival Júnior mande a campo o ‘time das Copas’, com os principais jogadores da equipe. Entre eles, Thiago Maia e João Gomes.

A dupla de volantes foi a mais utilizada pelo Flamengo na temporada, com 22 jogos disputados até então. Os camisas 8 e 35 ganharam a confiança de Dorival Júnior e se tornaram ‘peça-chave’ no losângulo armado pelo treinador no meio campo. No entanto, a estatística leva em consideração também o período em que Paulo Sousa dirigiu o Mais Querido, de janeiro a junho deste ano.

Atrás dos camisas 8 e 35 estão outras três duplas, todas formadas por jogadores que já deixaram o clube. Uma delas é João Gomes e Willian Arão – vendido para o Fenerbahçe (TUR) – com oito jogos disputados. Atrás deles estão João Gomes e Andreas Pereira – retornou do empréstimo para o Manchester United (ING) – e Arão e Andreas, ambos com seis partidas na temporada.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Além das formações citadas anteriormente, outras duplas também estiveram em campo, principalmente durante os esquemas de rodízio utilizados por Dorival Júnior e Paulo Sousa. Os recém-contratados Arturo Vidal e Erick Pulgar, por exemplo, já atuaram ao lado de Thiago Maia e João Gomes. Outro atleta aproveitado no setor é Diego Ribas, que jogou com Thiago Maia, Pulgar, Vidal e João Gomes.

Agora, a tendência é de que Dorival Júnior volte a repetir a dupla mais utilizada no próximo compromisso do Flamengo. Com isso, João Gomes e Thiago Maia farão o 23º jogo juntos contra o Internacional, nesta quarta-feira (05), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também