Lei do ex? Final da Copa do Brasil terá reencontros em Flamengo e Corinthians

Compartilhe com os amigos

Três rubro-negros já vestiram a camisa do time paulista


Por: Pedro Paulo Catonho

Flamengo e Corinthians decidem a Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), no Maracanã. Quatro jogadores já tiveram a oportunidade de vestir as camisas dos times de maiores torcidas do Brasil. Para quem acredita na ‘lei do ex’, os rubro-negros têm motivos para aumentarem o otimismo para a final. Três atletas do Mais Querido já atuaram pelo Alvinegro, enquanto um corintiano foi revelado na Gávea.

Dois prováveis titulares do Flamengo jogaram pelo Corinthians. Everton Ribeiro foi revelado pelo time do Parque São Jorge. No histórico do confronto, balançou as redes em duas oportunidades pelo Rubro-Negro, em 16 jogos. Já Rodinei, que passou pelo clube paulista em 2012 e 2013, tem 12 partidas realizadas. O terceiro ‘ex’ é o zagueiro Pablo, que nunca enfrentou o Alvinegro na carreira vestindo o Manto Sagrado. O defensor será reserva no duelo da quarta-feira (19).


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Do lado corintiano, Renato Augusto é o único com passagem pelo Flamengo. O jogador, inclusive, começou a se destacar no cenário nacional justamente em uma final de Copa do Brasil, em 2006, vencida pelo Rubro-Negro sobre o rival Vasco. Na ocasião, o Mais Querido ganhou as duas partidas, por 2 a 0 e 1 a 0, e levantou o segundo título da competição na história. O atleta, com 18 anos na época, foi titular nos dois duelos realizados no Maracanã. Nos reencontros com o Fla, foram quatro derrotas do meia e dois triunfos, sem gol marcado.

A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19), no Maracanã, lotado, com aproximadamente 70 mil pessoas. O duelo vale o tetracampeonato para ambas as equipes. Enquanto o Flamengo ficou com a taça nos anos de 1990, 2006 e 2013, o Corinthians levou o troféu em 1995, 2002 e 2009.

O confronto terá exibição para todo Brasil, através da TV Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime. Mas a transmissão mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube. A narração será de Rafa Penido, que terá as companhias de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Bruno Villafranca, responsável pela reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também