Lei do ex? Flamengo x Internacional terá 4 jogadores que vestiram camisa dos dois clubes

Compartilhe com os amigos

Embate entre equipes carioca e gaúcha acontece nesta quarta (05), no Maracanã


O Flamengo encara o Internacional na noite desta quarta-feira (05), no Maracanã. A partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro é importante para ambas as equipes, e o duelo estará recheado de atletas que já estiveram em campo pelos dois clubes.

Pelo lado do Flamengo, Rodinei e Marinho já foram jogadores do Internacional. O lateral direito, inclusive, saiu da equipe gaúcha em 2021, quando retornou ao Rubro-Negro em maio após final do empréstimo. Marinho, por sua vez, jogou pelo Colorado até 2013, e deixou o clube para ser jogador do Ituano.

Já do lado do Colorado, Renê e Alan Patrick têm a chance de aplicar a ‘lei do ex’ no Time da Gávea. Renê saiu do Flamengo em abril deste ano, e desde então está no Internacional. O meio campista, contudo, vestiu o Manto Sagrado pela última vez em 2016, quando voltou para o Shakhtar Donetsk (UCR) após empréstimo.

O único jogador que já balançou as redes contra o time rival em disputa foi Marinho, quando ainda jogava pelo Vitória, em 2016. Na ocasião, a equipe colorada perdeu por 1 a 0 com gol do atacante. Entretanto, na partida desta quarta-feira (05), a ‘lei do ex’ é grande, já que ambos os clubes precisam de uma vitória para chegar perto do objetivo em comum: diminuir a diferença para o líder Palmeiras.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Além de buscar reduzir a distância para a equipe alviverde, o Flamengo precisa voltar ao G4. Com uma sequência de jogos abaixo do esperado, o Rubro-Negro teve dois empates e duas derrotas, que o colocou em quinto lugar na tabela, com 48 pontos. Já o Colorado soma 53. Após a vitória contra o Red Bull Bragantino, no último sábado (01), o elenco ganhou a força e confiança necessárias para voltar à boa fase, antes das grandes decisões da Copa do Brasil e Libertadores, neste mês de outubro.

Com chances de ‘lei do ex’, o confronto entre Flamengo e Internacional acontece nesta quarta-feira (05), no Maracanã. A partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão começa às 21h30 (horário de Brasília). O jogo terá exibição da TV Globo, em canal aberto, e no Premiere, via pay-per-view. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também