Maracanã será o primeiro estádio com 5G do Brasil, a partir desta quarta

Compartilhe com os amigos

Ação é parceria da concessionária com a TIM, e começa na decisão da Copa do Brasil


O Flamengo encara o Corinthians pela final da Copa do Brasil, e os últimos preparativos estão sendo feitos para a decisão histórica entre as equipes carioca e paulista. Pensando nisso, o Maracanã fechou parceria com a TIM e, a partir desta quarta-feira (19), será o primeiro estádio 5G do Brasil.

A concessionária fechou parceria com a companhia telefônica, que foi responsável por instalar 17 antenas no Maracanã. Segundo a TIM, é uma infraestrutura suficiente para atender um público superior à capacidade de torcedores. Na parceria, a empresa terá sua marca exibida em locais estratégicos dentro do estádio, como banco de reservas, telão e painéis de LED. A informação é do jornalista Renan Moura.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


As pessoas que não forem ao estádio, mas estiverem nos arredores, como Mangueira e UERJ, também conseguirão se beneficiar da tecnologia. Segundo a TIM, mesmo aqueles que não possuem o 5G nos celulares, terão uma melhora na velocidade de conexão. Em homenagem à parceria, o Maracanã estará iluminado com a cor azul durante um período da noite.

Flamengo e Corinthians se enfrentam pela partida de volta da final da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou em empate por 0 a 0 e, dessa forma, basta um gol para definir quem leva a taça para casa. Caso continue sem tentos, o confronto vai para os pênaltis. O Coluna do Fla faz a cobertura do jogo e pré-jogo com todos os detalhes da finalíssima, no Youtube. 

Compartilhe com os amigos

Veja também