Santos e Cássio têm aproveitamentos semelhantes em disputas por pênaltis

Compartilhe com os amigos

Goleiros de Flamengo e Corinthians só perderam uma disputa deste tipo na carreira


O dia mais importante do ano até aqui para o Flamengo chegou: o duelo de volta da final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (19), o Mais Querido vai encarar o Corinthians pela partida derradeira do torneio, no Maracanã. Símbolos de segurança debaixo das traves Santos e Cássio fazem um duelo a parte na finalíssima de logo mais. Como uma decisão por pênaltis é possível, vale a pena ver o desempenho dos goleiros neste tipo de disputa.

Santos e Cássio possuem um retrospecto equilibrado em disputas de pênaltis e costumam levar a melhor diante dos adversários. O goleiro do Flamengo chegou na carreira a sete resoluções nas penalidades e só perdeu uma vez. O arqueiro corintiano não fica atrás, das nove em que esteve presente, sua equipe foi batida somente em uma oportunidade também.

Por conta de disputar mais partidas que terminaram nas penalidades, Cássio teve 55 cobranças contra sua meta, enquanto Santos, 35. A taxa de conversão em cima do goleiro do Corinthians é maior (69,1%), ou seja, entraram mais bolas na rede dele no que na do arqueiro do Flamengo (62,9%).


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Do já citado total de penalidades cobradas contra cada um, os adversários perderam 13 cobranças contra Santos e, no caso de Cássio, 17. O arqueiro do Flamengo defendeu mais da metade, sete chutes, enquanto outros cinco foram para fora e um carimbou a trave.

Da mesma forma, Cássio também se mostra competente na defesa dos pênaltis, já que bloqueou 11 das 17 penalidades  perdidas pelos adversários. Completam as cobranças contra o goleiro corintiano, três chutes para fora e três na trave fecham o retrospecto.

Santos e Cássio, assim como o Flamengo e Corinthians, só disputarão as penalidades caso haja um empate entre as equipes, logo mais, no Maracanã. Como o primeiro jogo da final terminou em 0 a 0, na Neo Química Arena, não há vantagem para nenhum dos lados, o que deixa a partida mais aberta.

No embate desta quarta-feira (19), independente do roteiro, os flamenguistas querem comemorar o título da Copa do Brasil. O duelo decisivo será às 21h45 (horário de Brasília) e a promessa e de um Maracanã completamente lotado. Se ganhar, o Flamengo levanta a taça do torneio pela quarta vez na história. Claro que o Coluna do Fla não ficará de fora deste jogo histórico e transmite todos os lances ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também