Marcos Braz pede que arbitragem de Flamengo x Corinthians não ceda à pressão do primeiro jogo

Compartilhe com os amigos

Segundo confronto será nesta quarta-feira (19), no Maracanã


Após a partida do Flamengo contra o Corinthians na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (12), houve discussão devido ao lance polêmico com Léo Pereira, zagueiro rubro-negro. A respeito da arbitragem escalada para o confronto da volta, nesta quarta (19), no Maracanã, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, declarou o que espera da partida e da pressão feita pelo adversário sobre os apitadores.

Na marra, na moral, fora do campo, a gente não vai perder. O que pode acontecer é dentro de campo, e aí é o futebol. Você perde, empata, ganha, tem vários resultados possíveis que podem acontecer. Mas o Flamengo está muito tranquilo, a gente confia no presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), confia no presidente de arbitragem aqui no Brasil. Está fazendo um bom trabalho, que também foi muito bem feito na Conmebol -, afirmou Braz, após a partida contra o Atlético-MG, neste último sábado (15).

Na partida de ida da decisão, houve um atrito por conta do lance com Léo Pereira, em que a bola resvala na mão do zagueiro. A pressão devido ao acontecimento veio por parte dos jogadores do Corinthians, do técnico Victor Pereira e presidente do clube Duílio Monteiro, além, é claro, da torcida alvinegra. 


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Dessa forma, a preocupação maior para o jogo da diretoria do Flamengo está voltada para a arbitragem, não pelo apitador escolhido para o duelo, mas pela pressão que se criou do lado adversário para o segundo confronto. A CBF não quis dar margem para qualquer controvérsia, e apoiou a decisão de não dar o pênalti do juíz Bráulio da Silva Machado, que comandou o duelo em São Paulo.

Marcos Braz, já conhecido da torcida rubro-negra, apostou na confiança com a arbitragem escolhida para a grande decisão no Maracanã. O dirigente acredita que, com a equipe do Flamengo tranquila, o que resta é esperar que o apitador Wilton Pereira Sampaio não caia na pressão do Corinthians.

Posso estar aqui e queimando minha língua, mas não tenho medo de falar. O que não pode acontecer é a pressão extra-campo que estão querendo fazer, e colocando uma pressão no trio de arbitragem. Mas acho que eles não vão ter medo, é um trio de arbitragem que não é ‘frouxo’, que vai para a Copa do Mundo -, concluiu o dirigente. 

Focado dentro das quatro linhas, o Flamengo de Dorival Júnior faz as últimas preparações, nesta segunda (17) e terça-feira (18), antes do ‘derradeiro’ encontro com o Corinthians. A partida, como dito anteriormente, acontece no Maracanã, e a torcida rubro-negra promete estar em peso na decisão, para apoiar a equipe.

A expectativa é que cerca de 70 mil pessoas estejam presentes no duelo. A transmissão desse grande jogo fica por conta da TV Globo, em canal aberto, do SporTV, na TV fechada, do Premiere, no pay-per-view, e da Amazon, via streaming. O Coluna do Fla, contudo, traz a narração mais rubro-negra da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também