Marcos Braz puxou empolgação de jogadores do Flamengo em vestiário pós-título da Libertadores
O Flamengo conquistou o Tri da América neste sábado (29), no 1 a 0 sobre o Athletico-PR. O título da Libertadores 2022 premia a arrancada do Mengão no segundo semestre da temporada e, de quebra, põe o Rubro-Negro no Mundial de Clubes em 2023. Já de olho no Real Madrid (ESP), possível adversário do Fla em uma final, o vice-presidente do Mais Querido, Marcos Braz, mandou recado aos espanhóis.
Na comemoração do Flamengo no vestiário, o grito:
“Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar!”
? Reprodução / Insta David Luiz pic.twitter.com/r8e4fyI5eK
— Venê Casagrande (@venecasagrande) October 30, 2022
Em live no Instagram de David Luiz, Marcos Braz puxou o canto, e os jogadores acompanharam: “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar!”. Assim, com a confiança em alta após o título da Libertadores, o Flamengo está empolgado para a disputa do Mundial de Clubes, que já tem cinco participantes confirmados:
- Flamengo (campeão da Libertadores)
- Real Madrid (ESP), campeão da UEFA Champions League)
- Seattle Sounders (EUA), campeão da Concacaf Champions League
- Wydad Casablanca (MAR), campeão da CAF Champions League
- Auckland City (AUS), campeão da OFC Champions League
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Desta forma, resta só a definição do campeão asiático e do clube que defende o país sede para fechar a lista completa de participantes do Mundial de Clubes. Vale lembrar que a final da AFC Champions League será entre Urawa Red Diamonds (JAP) e um adversário que ainda não foi definido.
Levando em consideração a agenda Fifa, o Mundial de Clubes deve acontecer entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro. Ainda há uma incógnita sobre onde será o torneio. Os Estados Unidos é um dos destinos mais prováveis da competição. No entanto, China e Oriente Médio também são locais cotados.
Enquanto o Mundial não chega, o Flamengo terá momentos para comemorar o título da Libertadores. Depois da conquista continental sobre o Athletico-PR, o Mengão ainda tem mais quatro rodadas do Brasileirão pela frente.
Na moral. Como Flamenguista, estou feliz e envergonhado. Como pode um elenco mais forte que o de 2019 jogar com 1 jogador a mais, fazer o gol e recuar e parar de atacar? Isso é a filosofia tática do Dorival? É com esse técnico que vamos renovar? Dorival é um bom técnico, mas as últimas partidas mostram que ele monta um time que joga por 1 gol, e esse não é o Flamengo. O Flamengo é raça, fome de atacar e vencer. Um time com esse platel, não pode recuar dessa maneira. Passar a defender quando pode liquidar a partida. Corre sempre risco de tomar gol. Técnico que joga assim, não tem futuro no Flamengo.