Marinho presenteia Zagallo, que faz um pedido ao atacante: “Flamengo campeão com você jogando”

Compartilhe com os amigos

Marinho enviou camisa do título da Copa do Brasil para Zagallo


Jogador de futebol costuma guardar as recordações quando conquista um título, principalmente a camisa usada na final. No Flamengo, Marinho não teve essa vaidade e deu o Manto Sagrado utilizado no título da Copa do Brasil contra o Corinthians, no dia 19 de outubro, para uma lenda do futebol brasileiro: Mário Jorge Lobo Zagallo. O tetracampeão do mundo agradeceu pelo presente e fez um pedido ao atacante na final da Libertadores.

Estou aqui para agradecer o presente e desejando felicidades a você para o dia 29, e que o Flamengo seja campeão com você jogando. Um abraço“, disse Zagallo, de 91 anos, em vídeo publicado no Instagram. Marinho comentou no post do Velho Lobo: “Estamos juntos, meu velho. Zagallo é o nome dele, que honra poder estar contigo. Vamos por mais“, escreveu.


Além de ser um nome histórico na Seleção Brasileira, com quatro títulos mundiais (dois como jogador, um como técnico e um como coordenador técnico), Zagallo também tem muitos troféus pelo Flamengo. Como jogador foi, entre outras taças, tricampeão carioca (1953, 54, 55). Já como técnico, comandou o time nas campanhas vitoriosas dos estaduais de 1972 e 2001, e da Copa dos Campeões 2001.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Já Marinho, contratado em 2022 pelo Flamengo, chegou ao primeiro título com o Manto Sagrado com a Copa do Brasil. O camisa 31 tem 40 jogos com a camisa rubro-negra, com seis gols e o mesmo número de assistências. O atacante, que vai começar no banco de reservas a final da Copa Libertadores da América, terá a chance de ampliar o número de conquistas pelo Mais Querido.

A final esperada por Zagallo e mais de 40 milhões de torcedores do Flamengo acontece no sábado (29), a partir de 17h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR. O jogo será realizado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. A delegação do Mengo desembarcou na cidade sede da decisão nesta quarta-feira (26).

Compartilhe com os amigos

Veja também