Paquetá dá assistência de cavadinha e é fundamental em vitória do West Ham

Compartilhe com os amigos

Criado no Flamengo, Lucas Paquetá tem se adaptado bem ao novo clube


Depois de se destacar no Lyon (FRA) por duas temporadas, Lucas Paquetá decidiu ir para o West Ham (ING) e disputar a Premier League, competição apontada como a mais equilibrada do mundo. Apesar de ainda estar em período da adaptação, o Garoto do Ninho já tem demonstrado potencial pelo novo time. Neste domingo (09), inclusive, o camisa 11 foi fundamental para a vitória por 3 a 1 sobre o Fulham (ING), concedendo a assistência para o gol da virada.

Iniciando a partida como titular, Paquetá viu a equipe adversária sair na frente logo aos cinco minutos de jogo. Curiosamente, o gol foi marcado por Andreas Pereira, também ex-Flamengo. O empate do West Ham saiu ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti do inglês Jared Bowen, aos 30 minutos.

VEJA VÍDEO:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O embate seguia equilibrado na etapa complementar, e foi aí que um ‘toque de mágica’ de Paquetá abriu o caminho para a vitória. O camisa 11 se apresentou na intermediária e recebeu passe do volante Declan Rice. Com apenas dois toques na bola, o meia dominou e passou de cavadinha para o atacante Scamacca, que finalizou por cima do goleiro e botou o West Ham na frente. No apagar das luzes, Michail Antônio marcou mais um gol e garantiu o triunfo por 3 a 1.

Vale destacar que, na última quinta-feira (06), Paquetá também fez a diferença na vitória do West Ham, em jogo pela Conference League. Enfrentando o Anderlecht fora de casa, o meia concedeu a assistência para o único gol do duelo, que deixou a equipe na liderança do grupo B da competição.

Se valorizando e provando potencial a cada novo desafio, Lucas Paquetá caminha para se tornar referência no clube. Até então, ele tem oito partidas pelo West Ham, sendo sete delas como titular. Na Seleção Brasileira, o meia é visto como peça fundamental e dificilmente perderá a titularidade da equipe na Copa do Mundo, sendo utilizado por Tite em diferentes posições. Desta forma, a cria do Flamengo vai escrevendo o nome na história do futebol mundial, antes de cumprir a promessa de retornar ao Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também