Criado no Flamengo, Lucas Paquetá tem se adaptado bem ao novo clube
Depois de se destacar no Lyon (FRA) por duas temporadas, Lucas Paquetá decidiu ir para o West Ham (ING) e disputar a Premier League, competição apontada como a mais equilibrada do mundo. Apesar de ainda estar em período da adaptação, o Garoto do Ninho já tem demonstrado potencial pelo novo time. Neste domingo (09), inclusive, o camisa 11 foi fundamental para a vitória por 3 a 1 sobre o Fulham (ING), concedendo a assistência para o gol da virada.
Iniciando a partida como titular, Paquetá viu a equipe adversária sair na frente logo aos cinco minutos de jogo. Curiosamente, o gol foi marcado por Andreas Pereira, também ex-Flamengo. O empate do West Ham saiu ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti do inglês Jared Bowen, aos 30 minutos.
VEJA VÍDEO:
https://twitter.com/jandreceliny/status/1579154860947410944?s=46&t=e4rea4MuOBr-Z-6NvM7sSg
O embate seguia equilibrado na etapa complementar, e foi aí que um ‘toque de mágica’ de Paquetá abriu o caminho para a vitória. O camisa 11 se apresentou na intermediária e recebeu passe do volante Declan Rice. Com apenas dois toques na bola, o meia dominou e passou de cavadinha para o atacante Scamacca, que finalizou por cima do goleiro e botou o West Ham na frente. No apagar das luzes, Michail Antônio marcou mais um gol e garantiu o triunfo por 3 a 1.
Vale destacar que, na última quinta-feira (06), Paquetá também fez a diferença na vitória do West Ham, em jogo pela Conference League. Enfrentando o Anderlecht fora de casa, o meia concedeu a assistência para o único gol do duelo, que deixou a equipe na liderança do grupo B da competição.
Se valorizando e provando potencial a cada novo desafio, Lucas Paquetá caminha para se tornar referência no clube. Até então, ele tem oito partidas pelo West Ham, sendo sete delas como titular. Na Seleção Brasileira, o meia é visto como peça fundamental e dificilmente perderá a titularidade da equipe na Copa do Mundo, sendo utilizado por Tite em diferentes posições. Desta forma, a cria do Flamengo vai escrevendo o nome na história do futebol mundial, antes de cumprir a promessa de retornar ao Mais Querido.