Parceria do Flamengo com agência de viagens se torna a mais curta da história do clube

Compartilhe com os amigos

Contrato do Flamengo com Outsider Tours durou apenas quatro dias


Às vésperas da decisão da Libertadores da América entre Flamengo e Athletico-PR, uma relação conturbada acontece nos bastidores do clube. Apenas quatro dias após ter assinado contrato com a agência de viagens Outsider Tours, o Fla rescindiu a parceria, já que o patrocinador, que era responsável pelos pacotes de alguns torcedores que iam à final, teve voos cancelados de última hora. Isso impediu os rubro-negros de embarcarem para Guayaquil, no Equador.

A relação de patrocínio com a Outsider Tours começou na última segunda-feira (24) e, quatro dias depois, já teve o fim decretado. O Flamengo, inclusive, já está com os procedimentos jurídicos em andamento, após o inconveniente criado pela empresa, que causou aos torcedores o impedimento de embarcar para Guayaquil, para assistir a final da Libertadores.

Tudo começou quando os torcedores do Flamengo contrataram o pacote para a decisão da Libertadores em Guayaquil, com a Outsider Tours, que incluía voo para a cidade equatoriana, além de hospedagem e o ingresso para o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, palco da final. Entretanto, os primeiros relatos de rubro-negros com voos cancelados, ainda na quarta-feira (26), causaram ‘alvoroço’ que teve estopim na manhã desta sexta-feira (28), a um dia do confronto.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



O presidente do Procon, Cássio Coelho, afirmou que a agência de viagens já é alvo de processo, e pode ter que pagar R$ 10 milhões de indenizações aos torcedores do Flamengo, que tiveram prejuízo por não conseguirem embarcar para o Equador. Alguns voos já estão sendo realocados, porém a quantidade de passageiros não é compatível com o número de rubro-negros que adquiriram os pacotes. São mais de dois mil serviços contratados, e a empresa conseguiu apenas 465 assentos.

Além do problema de realocação, os torcedores que conseguiram vaga nos três voos disponibilizados de última hora enfrentam mais um problema: não poderão acessar o estádio com malas. Com as viagens marcadas para a madrugada desta sexta-feira (28), muitos rubro-negros chegarão na manhã da decisão, e ainda precisam resolver a questão de bagagem, além da retirada de ingresso, que será no hotel contratado. Quem optou por ‘bate-volta’, de última hora, não terá o benefício, que era obrigação da Outsider Tours.

Deixando os assuntos fora de campo de lado, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR pela decisão da Copa Libertadores da América, neste sábado (29). O confronto entre rubro-negros acontece no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. A partida começa às 17h (horário de Brasília), pela finalíssima do torneio continental. O Coluna do Fla traz a cobertura especial do duelo com reportagem direto da cidade equatoriana, além da transmissão ao vivo, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também