Flamengo conta com bom retrospecto de Santos contra Athletico-PR para vencer Libertadores

Compartilhe com os amigos

Goleiro é um dos destaques do time rubro-negro


Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste sábado (29), em partida válida pela final da Libertadores da América. O embate acontece às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Diante desse confronto, Santos tem a oportunidade de conquistar o segundo título atuando pelo Fla, dessa vez, contra o ex-clube. Contando com o retrospecto recente contra o time paranaense, o goleiro tem motivos para se animar.

Desde a chegada de Santos ao Flamengo, o Rubro-Negro enfrentou o time paranaense em quatro oportunidades, e os números do goleiro contra o ex-clube são bem animadores. Atuando em três desses embates como titular, o arqueiro acumula duas vitórias e um empate. Vale destacar que na derrota do Mengo para os athleticanos, pela terceira rodada do Brasileirão, o camisa 20 ficou no banco de reservas.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Santos chegou ao Flamengo em abril deste ano com a expectativa de suprir uma das posições mais carentes da equipe, porém, no início, o goleiro não conseguiu se firmar na meta rubro-negra. No entanto, mantendo uma boa regularidade e com a chegada de Dorival Júnior, o arqueiro foi peça fundamental na ‘virada de chave’ do Mais Querido na temporada.

Mesmo com Dorival Júnior optando em dividir o elenco em “time das copas”, para Libertadores e Copa do Brasil, e uma equipe ‘alternativa’ no Brasileirão, Santos não fez parte desse ‘rodízio’. Com isso, o goleiro chegou a atuar em 32 jogos seguidos pelo Flamengo nesta temporada.


Leia mais: Médico revela o que salvou Pablo Marí, ex-Flamengo, de tragédia


Santos e todo elenco rubro-negro chegam invictos para a final de Libertadores. Com isso, a expectativa para a conquista do Tri da competição aumenta mais ainda para os torcedores do Flamengo. Nesta sexta-feira (29), Dorival Júnior comanda a última atividade antes da grande decisão contra o Athletico-PR. O treino acontece às 17h (horário de Brasília), no George Capwell, estádio do Emelec (EQU).

No Equador, o Flamengo encara o Athletico-PR neste sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. A partida será válida pela final da Libertadores. O embate acontece em jogo único, ou seja, se terminar empatado nos 90 minutos, a disputa vai para a prorrogação. Persistindo o placar, vai para as penalidades. Em caso de vitória de uma das equipes, já garante o troféu da competição continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também