Além do atacante, disputa tem também Gabigol, Arrascaeta, David Terans e Vitor Roque.
O Flamengo está na terceira final de Libertadores em quatro anos e vive a expectativa do título da competição, diante do Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. Esperança não só de gol, mas também de ganhar o prêmio de melhor jogador da competição, Pedro usou as redes sociais para agradecer a chance de concorrer.
VEJA PUBLICAÇÃO:
Orgulho e satisfação poder estar concorrendo. ???⚫️ https://t.co/2x2RvywSVG
— P9 (@Pedro9oficial) October 15, 2022
O melhor jogador da edição de 2022 da Libertadores vai ganhar um anel de 28 gramas de ouro 18 quilates, com 125 diamantes cravejados. Além da chance de levar o prêmio para casa, Pedro, pelas redes sociais, agradeceu por estar na disputa entres os cinco melhores do torneio. O atacante rubro-negro tem ao lado outros dois jogadores do Flamengo, Gabigol e Arrascaeta, e outros dois do Athletico-PR, David Terans e Vitor Roque.
A Libertadores é a competição em que Pedro mais teve destaque na temporada, e, por isso, o jogador é um dos favoritos a levar o anel para casa. Tanto que o atacante é o artilheiro isolado da competição, com 12 gols em 12 partidas, além de ter também duas assistências na conta no torneio continental.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Cabe destacar que o anel de melhor jogador da Libertadores se tornou tradição a partir da edição de 2019, quando Bruno Henrique recebeu a joia. Na temporada seguinte, foi a vez de Marinho, ainda pelo Santos, levar a premiação. Em 2021, um outro jogador do Flamengo, agora Gabriel Barbosa. Fato curioso é que todos os três atletas que conquistaram a peça de ouro estão atualmente no elenco flamenguista
Na grande decisão da Libertadores, em 29 de outubro, o Flamengo, portanto, terá a chance do título e também de eleger mais um jogador como o melhor da competição. A final diante do Athletico-PR está marcada para às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. O Mais Querido busca a “Glória Eterna” pela terceira vez na história e disputa a taça em jogo único contra os paranaenses.