Terremoto de 5,1 de magnitude atinge Guayaquil, cidade-sede de Flamengo x Athletico

Compartilhe com os amigos

Cidade do Equador recebe a final da Libertadores no próximo dia 29


Um terremoto de magnitude 5,1 atingiu Guayaquil na manhã deste sábado (15). Ainda não há mais informações sobre feridos e possíveis danos causados pelo tremor. A cidade, vale lembrar, vai receber a final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR, no dia 29 de outubro.

Com base na Escala Richter, um sistema que quantifica a “força” de um terremoto, o tremor de 5,1 que atingiu Guayaquil tem potência para quebrar vidros, provocar rachaduras nas paredes e deslocar móveis. A informação sobre o ocorrido foi divulgada pelo Instituto Geofísico do Equador. Como o abalo não foi tão forte, a tendencia é do mesmo não ter sido grave, mas ainda não há um parecer mais detalhado sobre vítimas e danos.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Cabe destacar que Guayaquil conta com outros problemas que dificultam a final da Libertadores ser realizada no local. A cidade equatoriana, recentemente, viu os números de assassinatos dispararem e aumentar cerca de 136% na região onde acontecerá a finalíssima.

Além disso, fatores como baixa quantidade de hospedagem e voos com escalas em outras localidades, são fatores que “afastam” os torcedores. Tanto é que os 55 mil lugares do Estádio Monumental de Guayaquil, palco da decisão, não estão nem perto de serem preenchidos. Do lado flamenguista são esperados 10 a 15 mil adeptos, e do athleticano a situação é ainda pior, já que até agora cerca de mil ingressos foram adquiridos pelos paranaenses.

Mesmo diante das dificuldades, Guayaquil vai receber Flamengo e Athletico-PR, na grande decisão da Libertadores. Os times medirão forças no torneio mais cobiçado do continente, no dia 29 de outubro, a partir das 17h (horário de Brasília). O Mengo busca a “Glória Eterna” pela terceira vez na história e disputa o título em jogo único contra os paranaenses.

Compartilhe com os amigos

Veja também