Pedro revela grande sonho na final da Libertadores e relembra dificuldades contra Athletico-PR

Compartilhe com os amigos

Pedro é o artilheiro da competição, com 12 gols


Torcedor do Flamengo declaradamente, Pedro tem a chance de entrar para a história eterna do clube de coração neste sábado (29), na final da Copa Libertadores da América. Para o duelo, que acontece no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, contra o Athletico-PR, o camisa 21 tem um sonho que, caso se concretize, o colocará em uma lista seleta, onde só Gabigol e Zico estão.

“Se for ‘meio a zero’, já está valendo muito. Claro que se fizer um gol na final será um sonho muito grande realizado. Vou buscar o gol, claro, sou atacante”, disse Pedro, em entrevista ao SBT. O atacante, caso marque diante do time paranaense, se juntará a dois nomes eternos na história do clube: apenas Zico e Gabigol têm gols em finais de Libertadores pelo clube.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


O Galinho marcou os quatro tentos do Fla no Cobreloa (CHI), nos três jogos da decisão de 1981: 2 a 0 no Maracanã, 0 a 1 no Chile e 2 a 0 em Montevidéu. Já o atual camisa 9 deixou a marca duas vezes contra o River Plate (ARG), no 2 a 1 de 2019, e diante do Palmeiras, no ano passado, na derrota por 2 a 1, na prorrogação.

Em 2021, Pedro entrou apenas no segundo tempo da prorrogação da decisão. Agora, o atacante será titular na grande final, contra o Athletico-PR. Adversário que o atacante conhece bem, afinal, foi contra os paranaenses que o ‘Artilheiro Reverência’ marcou um dos gols mais bonitos da carreira, nas quartas de final da Copa do Brasil, de bicicleta. O camisa 21 relembrou as dificuldades dos confrontos no mata-mata nacional.

Vai ser um duelo muito difícil com uma grande equipe, eles provaram isso na Copa do Brasil, foram dois grandes jogos. Estamos preparados, no nosso melhor momento, esperamos fazer um grande jogo e sair com o título“, comentou Pedro. Na competição nacional, contra o Athletico-PR, o primeiro jogo terminou 0 a 0, no Maracanã, e vitória do Mengo por 1 a 0, na Arena da Baixada.

Flamengo x Athletico-PR acontece no sábado, 29 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O duelo terá exibição do SBT, na TV aberta, ESPN Brasil, na TV fechada, e Conmebol TV, via pay-per-view. No entanto, como de costume, a melhor e mais pé-quente transmissão é no Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também