Pedro tem média impressionante de gols em mata-mata pelo Flamengo em 2022

Compartilhe com os amigos

Pedro marcou 12 vezes em partidas eliminatórias


Por: Pedro Paulo Catonho

Uma das maiores apostas de gols da torcida do Flamengo para a final da Libertadores da América, Pedro tem números em jogos decisivos que empolgam a Nação para o duelo do próximo sábado (29), contra o Athletico-PR, em Guayaquil. Somando as partidas de mata-mata da competição continental e da Copa do Brasil, o camisa 21 soma 12 bolas na rede em 16 duelos.

Em média, Pedro tem 0,75 gol por jogo. Ou seja, a cada quatro partidas, o centroavante balança as redes em três. Na Libertadores 2022, foram seis embates de mata-mata até o momento, e o artilheiro anotou tento nove vezes. Já na Copa do Brasil, nos dez duelos eliminatórios, o camisa 21 deixou a marca em três oportunidades. A mais importante delas na final da competição nacional.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Na campanha do título da Copa do Brasil, Pedro ficou a dois gols da artilharia, já que Cano e Giuliano, de Fluminense e Corinthians, respectivamente, anotaram cinco tentos cada. Já na Libertadores, o Rubro-Negro já pode comemorar o troféu de marcador máximo. Além das nove bolas na rede nos mata-matas, o camisa 21 fez mais três na primeira fase, somando 12. Os vice-líderes e já eliminados têm sete – Jansson (Vélez Sarsfield-ARG), Rony e Rafael Navarro (Palmeiras).

Apesar de ser uma das peças-chave do elenco rubro-negro, Pedro não terá descanso e deve ser titular nesta terça-feira (25), quando o Flamengo enfrenta o Santos, pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será a despedida do Mais Querido antes do jogo mais importante do ano.

No sábado (29), o Mengo encara o Athletico-PR na luta pelo tricampeonato da Copa Libertadores da América. O duelo acontece no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, a partir de 17h (horário de Brasília). A delegação do Flamengo embarca para o país na quarta-feira (26).

Compartilhe com os amigos

Veja também