Prefeito sanciona Lei e cria o “Dia do Flamengo” no calendário do Rio de Janeiro

Compartilhe com os amigos

Comemoração será realizada anualmente no dia 17 de novembro


O Flamengo conquistou mais uma marca como símbolo histórico do Rio de Janeiro. Eduardo Paes, prefeito da cidade carioca, sancionou a Lei 5.146/2010, nesta sexta-feira (07), que inclui o aniversário do Rubro-Negro no calendário oficial da cidade. Assim, o evento passará a ser comemorado anualmente no dia 17 de novembro.

A inclusão do “Dia do Flamengo” no calendário oficial da cidade aborda a “consolidação municipal referente a eventos, datas comemorativas e feriados da Cidade do Rio de Janeiro e institui o Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas da Cidade do Rio de Janeiro”, de acordo com o Projeto de Lei.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


O Projeto de Lei 1266/2022, criado em maio deste ano, foi enviado ao prefeito no dia 20 de setembro, pelos vereadores Marcos Braz (PL), Laura Carneiro (PSD), Tânia Bastos (Republicanos), Rosa Fernandes (PSC), Dr. Marcos Paulo (PSOL) e Átila A. Nunes (PSD). Marcos Braz (PL), além de vereador do Rio, é também o vice-presidente de futebol do Flamengo.

Eduardo Paes postou em redes sociais, uma brincadeira sobre a aprovação do PL. “Ó dúvida cruel”, o declarado vascaíno escreveu, ao compartilhar no Instagram um vídeo que mostra o documento do projeto junto a dois carimbos. Um estava escrito “sanciono nesta data” e, outro, “veto integralmente”. Depois de alguns minutos, o dirigente publicou uma foto comprovando que havia optado por aceitá-lo. Em decisão favorável ao Flamengo, o prefeito voltou a brincar com os seguidores: “Sancionada! Não me agridam”, escreveu.

Focando no trabalho dentro de campo, o Flamengo encara o Cuiabá neste sábado (08), na Arena Pantanal, em Mato Grosso. O confronto, válido pela 31ª rodada do Brasileirão, terá início às 19h (horário de Brasília). Neste momento, o Rubro-Negro precisa da vitória para melhorar a campanha na competição e voltar ao G4.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Atenção Leonardo e Tel!
    Estamos em época de eleição e a visibilidade é importante.
    Tel você falou da preocupação com o desemprego, eu prefiro EMPREGO.

  • o aniversário do do clube pe 15/11, pq o dia do clube é 17/11? tinha que ser vascaíno o prefeito!

  • A gente gasta milhões todos os dias com esses políticos, e para que? Pra eles decretarem dia disso e dia daquilo? VERGONHA, cambada de vagabundo!

  • Eu sou flamenguista mais não é preciso isso…. Tantos outros projetos importante, exemplo: desemprego!!

  • Flamengo não pagar minhas contas. Esse prefeito é um FDP. Enquanto falta médicos no UPA, transporte sucateado gasta dinheiro com merda.

  • TANTAS PRIORIDADES NO RIO DE JANEIRO E ESSES POLÍTICOS SEMVERGONHAS GASTAM TEMPO E DINHEIRO DO POVO COM FUTILIDADES… SÓ NO BRAZIL MESMO 💩💩🇧🇷

Comentários não são permitidos.