Renato Augusto detalha diferenças entre Flamengo e Corinthians às vésperas da final da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Jogador foi revelado nas categorias de base do Mais Querido e, atualmente, defende o Alvinegro Paulista


O Flamengo e prepara para enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira (12), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Prestes a defender o Alvinegro Paulista, Renato Augusto detalhou as diferenças entre as equipes que irão disputar a taça do torneio mata-mata.

— O Flamengo é um time mais pró-ativo, que fica bastante com a bola, que cria muitas oportunidades. É um jogo um pouco diferente do que foi o Fluminense. O Fluminense puxa muito para você sair para a marcação, empurra para a sua linha do gol. Vai ser bem diferente o jogo, mas a gente vai estar com a mesma mentalidade de aproveitar todas as oportunidades que o jogo proporcionar -, disse. Sobre o Corinthians, o jogador ressaltou a maturidade do time comandado por Vítor Pereira.

Nós somos um time bem forte defensivamente. É um pouco mais direto ao gol, tentamos explorar ao máximo os espaços deixados pelo adversário, principalmente o erro do adversário. Nos adaptamos ao jeito do mister de jogar e sempre buscando o gol o tempo inteiro. Então é uma forma diferente por exemplo do que a gente vinha jogando no início da temporada. Quando a gente se adaptou, ele conseguiu dar a cara dele ao time e a gente se acostumou a iss,o e a gente está conseguindo ter êxito dessa forma -, declarou, em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.


Flamengo e Corinthians decidirão o campeão da Copa do Brasil em jogos de ida e volta. Primeiro, o Mais Querido vai até São Paulo, para encarar os donos da casa na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília). Na semana seguinte, no dia 19, o Alvinegro viajará até o Rio de Janeiro, encarar o Rubro-Negro, no Maracanã, pela partida de volta.

As partidas entre Flamengo e Corinthians terão transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também