Revelado no Fla, Renato Augusto projeta final da Copa do Brasil: “Um título pelo Corinthians se torna maior”

Compartilhe com os amigos

Jogador vestiu o Manto Sagrado e, agora, defende o Alvinegro Paulista


O Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians na final da Copa do Brasil. Com jogos de ida e volta marcados para os dias 12 e 19, na Neo Química Arena e Maracanã, respectivamente, Renato Augusto, criado nas categorias de base do Fla, representará o Alvinegro na decisão. Para o jogador, será especial ter a oportunidade de defender o time paulista.

— É especial você chegar numa final com a camisa do Corinthians, independentemente de contra quem for. Eu sempre falo isso: um título com o Corinthians se torna ainda maior. Eu tento passar isso aos mais jovens, para que eles possam perceber a grandeza -, disse, em entrevista ao Esporte Espetacular, antes de completar:

Às vezes a gente tem uma oportunidade muito no início da carreira, o cara pensa: “Ah, mais tarde, de repente, eu tenho outra oportunidade…” E às vezes não vem essa oportunidade. Eu tive uma oportunidade com 18 anos e agora estou tendo outra quase 16 anos depois para um título de Copa do Brasil -, finalizou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

Como dito anteriormente, Renato Augusto foi formado nas categorias de base do Flamengo. Agora, o jogador se consolidou como ídolo do Corinthians e será uma das apostas do time alvinegro contra o ex-clube. Curiosamente, o jogador retornará à uma decisão de Copa do Brasil alguns anos depois de vestir a 10 do Fla, aos 18 anos, em um título contra o Vasco, em 2006.

Flamengo e Corinthians decidirão o campeão da Copa do Brasil em jogos de ida e volta. Primeiro, o Mais Querido vai até São Paulo, para encarar os donos da casa na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília). Na semana seguinte, no dia 19, o Alvinegro viajará até o Rio de Janeiro, encarar o Rubro-Negro, no Maracanã, pela partida de volta. 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também