Rodinei aponta bem-estar físico e emocional como essenciais para reta final do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Rodinei foi titular em todas as partidas de mata-mata na Libertadores 2022


O Flamengo realiza os últimos preparativos para a final da Libertadores contra o Athletico-PR, que acontece neste sábado (29). A sequência histórica na disputa por títulos do Rubro-Negro tem origem principalmente no elenco vitorioso formado nos últimos anos. Rodinei, peça fundamental nesta temporada, revelou em entrevista ao podcast da Conmebol a gratidão de estar vivendo esse momento com o Manto Sagrado.

— Graças a Deus agora eu estou vivendo um bom momento, tenho desfrutado a cada dia. Chego no treino para dar a vida, para estar a cada dia mais forte. A gente sabe que um jogador não se prepara em um, dois ou três dias. O jogador se prepara desde o começo do ano, na pré-temporada. E este ano fiz uma boa pré-temporada, estou desde o começo do ano trabalhando firme a cada dia, e graças a Deus tive a oportunidade agora, do professor Dorival chegar e ter me dado essa oportunidade -, declarou Rodinei, antes de continuar:

— Sou muito feliz de poder chegar no final do ano jogando, me sentindo bem fisicamente, e mentalmente, porque também é bem importante. Então agora é só continuar desfrutando a cada dia, para chegar no final do ano e coroar esses títulos que a gente tem para disputar -, revelou o lateral direito.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Rodinei, que é jogador do Flamengo desde 2016, foi emprestado ao Internacional por uma temporada, entre 2020 e 2021, antes de voltar ao Rubro-Negro. Com o alto rendimento que vem apresentando, o jogador disputou 41 jogos nesta temporada, participando de 26 vitórias, nove empates e seis derrotas. Nos 2.703 minutos em campo com a camisa do Mais Querido, o lateral concedeu seis assistências aos companheiros.

Vivendo grande momento, Rodinei não irá renovar com o Flamengo e, a partir da próxima temporada, irá para um novo clube. O jogador era reserva de Rafinha em 2019, quando o Fla conquistou o segundo título da Libertadores. Agora, o “Avión” terá a chance de ser campeão entre os 11 titulares, já que faz parte do time principal de Dorival Júnior. O camisa 22, inclusive, foi titular em todos os jogos de mata-mata na competição continental deste ano.

Com Rodinei em campo defendendo as cores rubro-negras, o Flamengo encara o Athletico-PR pela final da Libertadores da América, em Guayaquil, no Equador. A decisão marcada para este sábado (29) tem início às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. O Coluna do Fla traz a cobertura especial da finalíssima com reportagem direto da cidade equatoriana, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também