Rodrigo Caio e Bruno Henrique dão mais um passo em recuperação e começam fisioterapia

Compartilhe com os amigos

Jogadores foram submetidos a artroscopias para tratar problemas no joelho


Dois velhos conhecidos da torcida do Flamengo, Rodrigo Caio e Bruno Henrique realizaram cirurgias na última semana para tratar problemas no joelho. Após os procedimentos, os atletas já retornaram ao dia a dia do Ninho do Urubu e iniciaram o trabalho de fisioterapia, junto ao Departamento Médico do Mengo.

Tanto o defensor quanto o atacante só voltam aos gramados em 2023 e passaram pelo mesmo procedimento cirúrgico: uma artroscopia no joelho. Rodrigo Caio realizou a cirurgia no último dia 27, para tratar um problema no menisco. Feita a operação, o tempo de recuperação estimado é de seis a oito semanas. Dessa forma, o zagueiro estaria disponível para realizar a pré-temporada com o restante dos companheiros, diferentemente do que ocorre com Bruno Henrique.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Por mais que ambos tenham feito artroscopias, a lesão multiligamentar no joelho direito de Bruno Henrique foi mais delicada. O atacante foi para a mesa de cirurgias três dias depois do companheiro, em 30 de setembro. O retorno aos gramados para o camisa 27, no entanto, é um pouco maior que o de Rodrigo Caio: dez a 12 meses, ou seja, entre abril e junho de 2023.

Durante todo o processo de recuperação, os jogadores serão acompanhados de perto pelo Departamento Médico do Flamengo, que, como dito, já está realizando fisioterapia em Rodrigo Caio e Bruno Henrique. O trabalho é essencial para o retorno dos atletas dentro do tempo estipulado e com segurança.

Rodrigo Caio e Bruno Henrique, acostumados a disputar finais no Flamengo, vão acompanhar fora das quatro linhas as duas decisões do Rubro-Negro no ano. Na Copa do Brasil, o primeiro duelo já é na próxima quarta-feira (12), em Itaquera, diante do Corinthians. Uma semana depois, no dia 19, os times voltam a se enfrentar pelo título do mata-mata nacional, no Maracanã. A Libertadores, por sua vez, também será em outubro, mas no dia 29, quando Fla e Athletico-PR medirão forças em jogo único, em Guayaquil, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também