Arqueiros defendem Flamengo e Corinthians, finalistas da competição
Contratado pelo Flamengo em abril, o goleiro Santos chegou ao Mais Querido sob forte expectativa. Sem decepcionar, foi importante para levar o Fla até a final da Copa do Brasil. Mas, além do título, o arqueiro tem outro objetivo com o torneio receber o prêmio “Luva de Ouro”, que será entregue ao melhor goleiro da competição.
Coincidência ou não, o camisa 20 disputa o feito com Cássio, do Corinthians, rival da decisão. O campeão será definido de forma virtual. A votação é aberta ao público, no site oficial da CBF, entidade máxima do futebol brasileiro e que organiza a competição. Ainda há o prêmio “Bola de Ouro”, que tem Arrascaeta, do Fla, e Renato Augusto, do Corinthians, na disputa.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Dentro de campo, Flamengo e Corinthians se enfrentarão pela primeira vez na final nesta quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O jogo da volta será uma semana depois, no dia 19, na mesma hora, mas no Maracanã. O campeão será o time que balançar mais redes dos goleiros adversários. Em caso de igualdade no somatório, a disputa vai para os pênaltis.
Caso o Flamengo confirme o título, o Mais Querido voltará a ser campeão da Copa do Brasil após nove anos, enquanto Santos levantará o primeiro título com o Manto Sagrado. Até aqui, o arqueiro tem 33 jogos pelo Fla, com 23 gols sofridos, 24 vitórias e três derrotas. Ainda neste mês de outubro, o Fla e o arqueiro podem conquistar a Libertadores, no dia 29, contra o Athletico-PR, em jogo único, no Estádio Monumental Romero Isidro Carbo, no Equador.
Antes de pensar na final da Libertadores, porém, o Flamengo também tem que se concentrar no Brasileirão. Por esta competição, o próximo jogo do Fla é contra o Atlético-MG, no sábado (15), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.