São Paulo ganha força nos bastidores da Conmebol para sediar final da Libertadores 2023

Compartilhe com os amigos

Estádio do Morumbi é cotado para receber a decisão continental


O Flamengo conquistou o tricampeonato da Libertadores da América, após vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, no último sábado (29). Antes mesmo da decisão acontecer, a Conmebol, organizadora da competição, já vem discutindo possíveis sedes para receber o torneio em 2023. A cidade de São Paulo ganhou força nos últimos dias para receber a final da disputa continental.

Um dos grandes desejos da Conmebol para o evento do próximo ano é que o local escolhido para sediar a final seja mais ‘central’, acontecendo em uma cidade com acesso mais fácil no continente sul-americano e que consiga receber bem torcedores, clubes e parceiros das equipes finalistas. Dessa forma, a candidatura da Colômbia, que vinha ganhando destaque, perde força para a cidade de São Paulo.

Isso porque, de acordo com informações da UOL, alguns dirigentes da entidade defendem que a capital paulista seja indicada para fazer ‘dobradinha’ com outra cidade brasileira, Brasília, que deve receber a Copa Sul-Americana de 2023, no dia 28 de outubro. O estádio cotado seria o Morumbi, que tem capacidade para 66.795 torcedores.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Os representantes que defendem São Paulo como ideal para sediar a final do torneio afirmam que a cidade seria ideal para conceder aos parceiros a possibilidade de divulgarem as marcas com ativações, já que a capital paulista é a mais populosa de todo o continente americano e recebe ‘olhares’ de investidores a todo o tempo. Além disso, mesmo que a decisão não conte com brasileiros, a facilidade de acesso é maior em comparação a Colômbia e Peru, que também são candidatos, tanto pela quantidade de voos como hospedagem.

Com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo garantiu vaga na fase de grupos da competição continental de 2023. O acesso é o primeiro passo para ir em busca de um próximo título do torneio. Enquanto isso, o Mais Querido foca em fechar a temporada com ‘chave de ouro’.

A equipe de Dorival Júnior enfrenta o Corinthians pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (02). A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e a torcida rubro-negra promete fazer uma grande festa para comemorar as últimas conquistas do Mais Querido. O Coluna do Fla, como de costume, faz a transmissão do duelo ao vivo, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também